segunda-feira, 2 de abril de 2007

Asfep será transformada em centro de compras da Vale

Por muito tempo servindo como casa de shows e de baile para a população, as instalações da Associação dos Servidores Ferroviários de Parauapebas (Asfep), localizadas à esquerda do portão de entrada para Carajás, a partir do próximo dia 14 vão ter outra destinação.
De propriedade da Cia. Vale do Rio Doce, o local vai ser adaptado para servir como centro de compra da empresa mineradora, cujas obras de adaptação devem ter início na segunda quinzena deste mês.
A princípio, as instalações do clube seriam demolidas para dar lugar a um amplo estacionamento de caminhões e carretas que transportam cargas para a CVRD, que nos finais de semanas ficam estacionados nas proximidades da portaria de acesso a Carajás.
A medida para transformar o local em centro de compra da Vale traz duas vantagens, uma econômica e outra ecológica: 1 - a descida de Carajás para o centro comercial de Parauapebas; 2 - e evitar que, transformando o local num estacionamento de caminhões, estes veículos poluam o rio Parauapebas com vazamento de óleo dos motores e tanques.

Um comentário:

Ademir Braz disse...

Olhem que maravilha!... De uma penada a Vale manda para a baixa da égua o espaço de lazer dos seus funcionários e ainda se faz de defensora da ecologia.
Triste Parauapebas...