quinta-feira, 26 de abril de 2007

Acip e CDL levam reivindicações para governadora

Com o objetivo de discutir os problemas, propor soluções e contribuir com o desenvolvimento econômico e social de Parauapebas, a Associação Comercial e Industrial de Parauapebas (Acip) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) entregaram uma pauta de reivindicações para a governadora do Estado, Ana Júlia Carepa.
O documento solicita a presença da governadora em Parauapebas para conferir in loco as necessidades emergenciais da comunidade.
Na pauta, os empresários pedem a implantação de diversos órgãos estaduais no município, entre eles Iterpa, Delegacia da Receita da Fazenda Estadual, Banpará, Tribunal de Justiça de Pequenas Causas, Superintendência da Polícia Civil, Superintendência do Sistema Penitenciário, Comando Regional da Polícia Militar, Ouvidoria Agrária e Instituto Médico Legal.
“A população parauapebense cresceu assustadoramente e, conseqüentemente, veio a necessidade da implantação dessas instituições, já que é obrigada, na maioria das vezes, a se deslocar até Marabá, cerca de 170 quilômetros do município. A microrregião de Parauapebas é abrangida pelos municípios de Canaã dos Carajás, Curionópolis, Eldorado do Carajás e Água Azul do Norte, que somados correspondem a aproximadamente 300 mil habitantes, configurando, assim, uma demanda enorme de serviços públicos e de problemas sociais diversos”, ressalta José Rinaldo Carvalho, presidente da Acip.
Ainda no documento, os empresários pediram o apoio da governadora para a implantação de órgãos federais como a Delegacia da Receita Federal; INSS, uma vez que existe apenas um posto com reduzido quadro de servidores para atender toda a região; Delegacia de Polícia Federal e Vara da Justiça Federal, em razão do grande índice de crimes, de âmbito federal, ocorridos no município.
“Há muito tempo o povo vem sofrendo com a escassez dos serviços prestados, essenciais para o desenvolvimento de qualquer município. Acreditamos na sensibilização da governadora para ter essas conquistas para o município e assim melhorar a qualidade de vida da população”, concluiu José Rinaldo. (Fabiana Gomes, do Departamento de Comunicação Social da Acip)

Nenhum comentário: