quarta-feira, 18 de abril de 2007

Líder de sem-terra acusa fazendeiro de caloteiro de bancos

Por ocasião do ato público que marcou os 11 anos do Massacre de Eldorado do Carajás, na terça-feira (17), o líder Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra (MST), Eurival Martins Carvalho, o popular “Totô”, denunciou no palanque armado que o fazendeiro Diogo Naves é maior inimigo do MST e maior caloteiro de banco da região.
“O governo federal, o governo do Estado e gerentes de bancos sabem que isto é verdade. Aquele f...d...p... é nosso maior inimigo”, disparou “Totô” para a governadora Ana Júlia Carepa, secretários, prefeitos e cerca de 5 mil pessoas na Curva do S.
O coordenador do MST sugeriu que, ao invés de naquele momento estarem em momento festivo pelos 11 anos do massacre, os camponeses deveriam estar comemorando recorde de produção de agricultura na região.
“Totô” avisou que dentro de poucos dias algumas propriedades seriam ocupadas pelos trabalhadores sem-terra na região. Promessa cumprida, nesta quarta-feira (18) várias famílias de trabalhadores rurais ocuparam uma fazenda às margens da PA-275, entre os municípios de Parauapebas e Curionópolis, que seria de propriedade do pecuarista de prenome Donizete.
No final de sua fala, Eurival Martins entregou à governadora uma pauta de reivindicações para a classe de trabalhadores rurais da região.

Nenhum comentário: