quinta-feira, 26 de abril de 2007

Deputado Clodovil Hernandes apronta mais uma na Câmara

O deputado estilista Clodovil Hernandes (PTC-SP) discutiu nesta quinta-feira (25) com a deputada Cida Diogo (PT-RJ) enquanto tentava explicar na Câmara a declaração polêmica que fez sobre as mulheres.
Na semana passada, Clodovil afirmou que "as mulheres ficaram muito ordinárias, ficaram vulgares, cheias de silicone e hoje em dia as mulheres trabalham deitadas e descansam em pé".
Na Câmara, deu explicações sobre o que havia declarado: "Eu cresci enfeitando as mulheres e, tenho consciência disso, foi só por isso que eu cheguei onde eu cheguei. Os meus votos são das mães de família, das pessoas que acreditam na televisão limpa que seu sempre fiz. Agora, é evidente: agradar a todos é impossível. Se Jesus não agradou, por que eu, um pobre mortal, agradaria a todos?" "Eu disse isso para defender as mulheres", justificou-se o deputado.
Clodovil foi interceptado por Cida Diogo: "E dizer que todas ficaram ordinárias?", questionou. "Em uma entrevista de televisão, se todos falarem ao mesmo tempo, ninguém se entende", respondeu Clodovil. "Se a senhora precisa do meu apoio, use-o, tanta gente usa", continuou. "Eu tenho o meu próprio apoio", respondeu a deputada. Os dois foram repreendidos pelo vice-presidente da Câmara, Nárcio Rodrigues (PSDB-MG), por conta da discussão.
Cida Diogo ganhou tempo na Câmara para responder ao deputado. Citou o trecho da entrevista em que o deputado critica as mulheres e falou que a bancada feminina - composta por 45 deputadas - luta pelos direitos das mulheres na Casa e disse que se sentiu ofendida pela declaração.
"Não podemos concordar com esse tipo de coisa. Não podemos concordar que uma pessoa que representa esse parlamento se refira às mulheres desse jeito", condenou.
A declaração de Clodovil sobre as mulheres foi feita minutos antes de se encontrar, no Palácio do Planalto, com a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, para entrevista de seu programa de TV. Ele esclareceu, no entanto, que as críticas não se dirigiam à ministra. (AE)

6 comentários:

BAR E RESTAURANTE SOARESeLIMA disse...

Realmente um deputado tem que ter maior cuidado com suas palavras. Aliás, o deputado em questão quer ser recordista nacional de declarações espalhafatosas. Com certeza esse não chegará ao fim do mandato.

Anônimo disse...

Clô é só mais um dos bestiais que norteiam Planalto, Câmara, Senado, Governadorias, Assembléias, Prefeituras, Câmaras... A regra tem sido, quanto mais APEDEUTA mais poderoso será!! É só perguntar ao Lula.

Anônimo disse...

Com quantos votos ele foi mesmo eleito? Incrível. Relembre-me...
Bjs.

Waldyr Silva disse...

Cris:
O polêmico Clodovil Hernandes é o terceiro parlamentar mais votado em São Paulo nas últimas eleições, com 493.951 votos.
Waldyr Silva
Parauapebas (PA)

Anônimo disse...

Pois é...se fosse no Pará...
Bjs. boa semana pra vc.

Val-André Mutran  disse...

Vai acabar seu mandato no Conselho de Ética. Aguardem!