sábado, 24 de março de 2007

'Sou a favor da pena de morte pra bandido'

Por ocasião da realização do I Fórum de Segurança Pública da Microrregião de Carajás, ocorrido na última quinta-feira (22), em Parauapebas, o prefeito de Curionópolis, major (reformado) Sebastião Curió (foto), declarou que é a favor da pena de morte para bandido.
"Lugar de bandido é na cadeia, mas se reagir tem que ir pro cemitério", disparou para a mesa, composta por oficiais da Polícia Militar, delegados da Polícia Civil, juiz da comarca, veradores e prefeitos, e a platéia, que o aplaudiu de pé.
Sebastião Curió aproveitou para dizer que matéria recente de O Liberal classificou Curionópolis como a "Cidade da paz". Ele questionou os defensores dos direitos humanos. "Que direitos humanos são esses que se oferece apenas a bandidos? E os direitos humanos das famílias vitimadas com a perda de membros? O que precisamos neste país é de menos discurso e mais caça aos bandidos!", sugeriu.
Mais adiante em seu discurso, major Curió enfatizou que, como prefeito, tem a obrigação de obedecer à Carta Magna, à Constituição do Estado e à Lei Orgânica do Município, usando o poder de polícia para combater a violência na cidade que administra.
Em conversa informal com este poster, Curió contou que certa vez uma pessoa perguntou quando ele ia ampliar o prédio da delegacia de Curionópolis, aí ele respondeu: "Não tenho projeto para melhorar a delegacia. Tenho para ampliar o cemitério".

2 comentários:

Anônimo disse...

Ué...advoga em causa própria este assassino?

Anônimo disse...

Meu caro Valdir, sou defensor da vida e radicalmente contrario ao pensamento desse senhor, demostrei de forma clara e combativa no meu pronunciamento da Camara Municipal no dia do Forum e na mesma hora, pena que os meios de comunicação não deram tanta importacia ao fato, preferindo de forma ostensiva propagar o pronunciamento desse senhor.Estamos numa democracia e essa mesma democracia tem que ser afirmada constante.
Espero que suas palavras covardes não tenha eco, porque já vivemos numa sociedade que prefere o discurso facil da morte do discutir politicas publica quee valorize a vida. No Pais do senhor Curio pena de morte seria só para pobres e nós negros, isso ele mesmo afirmou quando ficou do lado do latifundio improdutivo e contrario ao povo pobre, que armados até os dentes foi na madrugada espulsar os trabalhadores que ocupava uma area que segundo ele pertence ao um latifundiaro amigo seu.que os anjos não de ouvido os roncos dessa passaros selvagem e predador. um grande abraço