quarta-feira, 21 de março de 2007

Farmácia Popular será inaugurada dia 31

Prédio onde vai funcionar a farmácia

Esperada com muita expectativa pela população, a unidade da Farmácia Popular do Brasil (FPB) será inaugurada em Parauapebas no próximo dia 31, a partir das 18 horas, na rua Rio de Janeiro nº 13-D, bairro Rio Verde.
A Farmácia Popular vem à cidade por meio de parceria entre a prefeitura e o Ministério da Saúde (MS), facilitando o acesso da população a medicamentos considerados essenciais, além de preservativo masculino.
Os medicamentos são adquiridos pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), órgão do Ministério da Saúde e executora do programa, e repassados aos clientes a preço de custo.
São disponibilizados na farmácia mais de 90 itens de medicamentos, a exemplo dos indicados para diabetes, hipertensão, úlcera gástrica, asma, infecções, como também para outras doenças.
A FPB vai atender de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas, e no sábado, das 8 às 12 horas, tendo como responsáveis duas farmacêuticas e profissionais habilitados para atender à demanda.
A única condição para aquisição dos remédios é a apresentação de receita médica ou odontológica da rede pública ou particular.
De acordo com o programa, essa exigência visa evitar a automedicação, que pode causar intoxicações ou mascarar sintomas de doenças importantes.

Nenhum comentário: