sábado, 3 de março de 2007

Participação Política é o tema da Semana da Mulher, em Brasília

A bancada feminina da Câmara dos Deputados elaborou a programação em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março. Entre segunda e sexta-feira (dos dias 5 a 9), na Semana da Mulher, será veiculada a campanha Participação Política da Mulher, com a publicação de cartilha, banners, cartazes e divulgação de matérias especiais em todos os veículos de comunicação da Casa.
TV Câmara
Na segunda-feira (5), a deputada federal Bel Mesquita (PMDB-PA) lerá mensagem na TV Câmara em homenagem às mulheres, nos seguintes horários: 7h45, 12h15 e 20h45.
No dia 7, será realizada uma sessão solene, quando na ocasião a deputada Fátima Bezerra (PT-RN), que integra a comissão provisória de coordenação da bancada feminina, lançará a proposta de um ciclo de debates nacionais e regionais para discutir a Participação da Mulher na Reforma Política.
Os seminários serão realizados até o final do primeiro semestre e têm por objetivo discutir ações que ajudem a ampliar os espaços políticos da mulher, não apenas no parlamento, mas também nos outros poderes e na sociedade civil.
Também está marcado para o dia 7 o lançamento do manifesto das parlamentares, convidando a sociedade a uma mobilização para aumentar a participação das mulheres na política. No mesmo dia, acontecerá um show com a cantora maranhense, Rita Ribeiro.
Lei Maria da Penha
Ainda durante o mês de março, as parlamentares farão um trabalho para divulgar a Lei Maria da Penha (Lei 11.340/06). Sancionada pelo presidente Lula em agosto do ano passado, a nova legislação aumenta a pena de detenção para quem cometer violência doméstica contra mulheres.
A parlamentar Fátima Bezerra promete distribuir três mil livretos divulgando a lei e os serviços de assistência à mulher no estado, durante os eventos que marcarão o dia 8 de março.

Nenhum comentário: