quinta-feira, 1 de março de 2007

Paulo Rocha comemora reabertura de Serra Pelada

"Estamos vivendo um momento histórico para quem acompanhou ao longo de 15 anos, como eu, a luta dos garimpeiros de Serra Pelada. E, agora, temos a garantia da reabertura do garimpo de forma mecanizada", comemorou o deputado federal Paulo Rocha (PT-PA).
Na terça-feira (27), a Companhia Vale do Rio Doce e a Cooperativa de Mineração dos Garimpeiros de Serra Pelada (Coomigasp) assinaram no Ministério de Minas e Energia um acordo que liberará a área de 100 hectares - pertencente à Cooperativa - para o funcionamento do garimpo.
Segundo o parlamentar, a partir desse acordo começa uma outra fase da história de Serra Pelada. Mas deve ocorrer vontade política tanto por parte do governo federal quanto do governo do Pará.
"Nós, parlamentares, também temos de continuar engajados nessa causa, para que possamos, juntos, proporcionar uma melhor condição de vida para os trabalhadores do garimpo", declarou Paulo Rocha, lembrando que mais de 60 mil pessoas dependem do garimpo de Serra Pelada para sobreviver.

Nenhum comentário: