quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Moradores do Bairro Novo Brasil querem energia legalizada

Fotos: Jéssica Borges

Aldeci Araújo
As ligações clandestinas de energia elétrica em invasões de Parauapebas são cada vez mais comuns. Além de ser crime, a prática ilegal conhecida popularmente por “gato” causa grandes problemas a quem a utiliza, como também aos consumidores regulares.

Por causa dos prejuízos, os moradores da invasão do Bairro Novo Brasil querem agora que a empresa responsável pelo serviço regularize a situação. Dizendo-se moradora do bairro há 11 anos, a dona de casa Aldeci Araújo conta que a comunidade já entrou em contato com a empresa e solicitou a regularização do serviço. “Queremos ter energia de qualidade e vamos pagar por isso”, destacou, afirmando que os eletrodomésticos estão queimando com frequência em razão da oscilação na energia elétrica.

Elzir Alves também reclama da situação, revelando que recentemente teve televisor, ventilador, geladeira e uma antena parabólica queimados por causa da ilegalidade. “A gente já não tem nada e ainda perde o pouco que tem. Queremos muito que essa situação seja resolvida o mais breve possível”, relatou a moradora.

Para Sebastião Fernandes, operador de máquinas pesadas, a situação é emergencial. “A empresa ainda não enviou nenhum técnico aqui para fazer a regularização, e quando aparece alguém é para cortar os gatos. O problema é que mesmo eles cortando, há sempre alguém para religar, mesmo correndo risco de vida. Precisamos, na verdade, que a energia seja legalizada”, completou.

A reportagem procurou na última terça-feira (17) a empresa responsável pelo serviço em Parauapebas. O gerente administrativo da Rede Celpa, Marivaldo Bezerra, disse que não estava autorizado a falar sobre o assunto, mas prometeu repassar o caso à Assessoria de Comunicação da empresa. (Jéssica Borges/Waldyr Silva)

Nenhum comentário: