quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Inquilino briga com esposa e é acusado de tocar fogo no imóvel

Fotos: Waldyr Silva
Antonio Dias Lima


Depois de uns pileques na virada de ano, acompanhados de uma longa discussão com a companheira dele, o inquilino do imóvel localizado na Rua Vinicius de Morais nº 280, limite dos bairros Liberdade e Liberdade II, em Parauapebas, aproveitou a ausência da mulher, tocou fogo na casa e desapareceu da cidade.

Em declarações prestadas à reportagem, a vizinha do imóvel sinistrado, Maria Silva, residente na Rua Vinicius de Morais nº 276, explica que se encontrava em casa no dia 31, véspera de ano-novo, quando por volta das 22h40 percebeu que a casa do vizinho estava pegando fogo.

“Foi um sufoco muito grande. Pedi ajuda aos parentes e vizinhos para tirar os trens de dentro de casa, pois as chamas ameaçavam atingir minha residência também”, conta a moradora, demonstrando estar ainda assustada com o incêndio.

Segundo a dona de casa, o casal passou o sábado (31) inteiro ingerindo bebida alcoólica em casa, provavelmente em comemoração à virada de ano. À tarde, ela disse ter percebido que os vizinhos discutiam muito. Aproveitando a ausência da mulher, que havia saído para a rua, o homem incendiou a casa, destruindo todos os móveis e utensílios do casal.

“Quando a mulher retornou para casa, por volta das 2 horas da madrugada do dia de ano, ela só encontrou a fumaça nas coisas dela”, explica Maria Silva, acrescentando que a inquilina contou pra todo mundo que o marido dela havia ameaçado de incendiar a casa com ela dentro.

Procurado pela reportagem, Antonio Dias Lima, que tem um comércio na mesma rua e é proprietário do imóvel incendiado, explicou que o casal, cujo titular era conhecido por “Mineirinho”, morava há dois meses na casa, que estava alugada a R$ 300 por mês.

“As pessoas estão falando que foi o próprio ‘Mineirinho’ que ateou fogo na casa, mas não tenho esta certeza, até porque não vai adiantar nada, pois o prejuízo eu já tomei”, frisou o locatário do imóvel, revelando que o prejuízo foi em torno de R$ 10 mil, porque a casa era construída de madeira e coberta com telhas de amianto.

Homens do Corpo de Bombeiros foram chamados para apagar o incêndio, mas quando chegaram ao local não puderam fazer mais nada, a não ser deslanchar a operação rescaldo e de esfriamento da área avariada, para evitar que o fogo se propagasse para outros imóveis.

Nenhum comentário: