quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Caminhão bate em rede elétrica, pega fogo e motorista morre

Fotos: Ronaldo Modesto


Ao tentar fazer uma manobra na BR 155 (antiga rodovia PA 150), em Eldorado do Carajás, o motorista identificado apenas pelo prenome de Marcos bateu a parte superior da carroceria do caminhão que dirigia na rede elétrica de alta tensão, o caminhão pegou fogo e o condutor morreu na hora, em consequência de descarga elétrica recebida pelo corpo.

O trágico acidente ocorreu por volta de 12h40 desta quarta-feira (4), a um quilômetro do centro de Eldorado, sentido Marabá, na entrada de acesso ao Frigorífico Equatorial, onde Marcos pretendia carregar o caminhão, de placa ATT 0519 (Ponta Grossa-PR)

Com o sinistro, o sistema de energia elétrica na cidade foi interrompido, só voltando à normalidade três horas depois. Há informações que o curto-circuito avariou vários eletrodomésticos da comunidade de Eldorado do Carajás. A reportagem não encontrou funcionários da Rede Celpa em Parauapebas para falar sobre o assunto.

Em declarações prestadas ao Jornal CORREIO DO TOCANTINS, Manoel Moreira Lima, que tentou ajudar em vão a apagar o incêndio usando balde de água, disse que após o choque do caminhão com a rede elétrica vários fios se romperam e começaram a soltar faíscas com fogo, dificultando a aproximação de pessoas para socorrer o motorista do caminhão, que estava desfalecido.

Algumas pessoas que presenciaram o sinistro se disseram confusas sem saber se realmente o caminhão bateu na rede elétrica ou se houve algum tipo de raio que caiu sobre a rede de alta tensão e esta, por sua vez, atingiu o veículo. Na hora do incêndio chovia muito, com fortes trovoadas.

Valdecir Fagundes Pessoa, conhecido por “Baiano”, encarregado do setor de transporte do frigorífico, revelou à reportagem que Marcos estava se preparando para carregar o veículo de carne fresca para ser transportada e comercializada em outro estado da federação, quando aconteceu a tragédia. O corpo da vítima ficou de ser encaminhado ontem mesmo ao IML de Marabá. (Ronaldo Modesto/Waldyr Silva)

Nenhum comentário: