sábado, 30 de outubro de 2010

Homem é assassinado com ritual macabro em Parauapebas

Fotos: Ronaldo Modesto








A população de Parauapebas ainda está assustada com o tipo de morte que vitimou Inácio José Araújo de Oliveira, 32 anos, que residia na Rua Aracaju nº 200, Bairro da Paz. José Araújo foi assassinado a pauladas por volta das 22h30 da última quinta-feira (28) no quintal da casa onde ele morava. O corpo da vítima foi encontrado pela polícia por volta das 23 horas com uma estaca cravada na nuca, perfurações no corpo, todo ensanguentado e recipientes do lado com sinais de que o sangue da vítima tenha sido colhido para ser ingerido, conforme interpretação da polícia, num ritual diabólico.
Ao receber a informação sobre o assassinato, o investigador Almeida e o escrivão Alessandro, ambos da Polícia Civil, foram ao local e fizeram os primeiros levantamentos sobre o homicídio macabro.
A polícia suspeita que a vítima tenha sido assassinada sob ritual macabro, com indícios de que o sangue foi bebido pelos matadores. Foram encontrados no local dois vasilhames contendo sangue, gargalo de garrafa de vidro na “boca” dos recipientes, folha de papel, caixas de fósforos, inclusive um coco verde com marcas de sangue.
O local do crime fica próximo de um condomínio, mas alguns moradores do conjunto residencial disseram à polícia que não ouviram nenhum movimento da execução da vítima. Uma irmã de José Araújo, bastante abalada, declarou que o irmão dela era viciado em droga. Evangélica, a mulher disse que vinha orando muito para o irmão dela deixar o vício. Revelou que há pouco tempo tinha perdido um irmão, e agora outro. Chorando e gritando muito, a mulher não pôde gravar entrevista à reportagem. Ela considerou o crime como um grande ato desumano. (Ronaldo Modesto/Waldyr Silva, do Jornal Correio do Tocantins)

Nenhum comentário: