quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Cursos gratuitos para pedreiro, carpinteiro e auxiliar de construção

Com a região sudeste do Pará em pleno desenvolvimento, não vai faltar oportunidade para quem possua formação profissional qualificada. Assim como não faltarão oportunidades para se qualificar gratuitamente. A Vale, em parceria com a Prefeitura de Canaã dos Carajás, está com vagas abertas à segunda etapa do Programa de Preparação para o Mercado de Trabalho que, ao todo, oferece 710 vagas, sendo 460 para esta segunda fase. Quem quiser participar deve correr. Ainda há vagas, mas somente para os cursos de pedreiro, carpinteiro e auxiliar de construção.

Os interessados devem procurar a sede regional do Sistema Nacional de Emprego (Sine), que fica na Rua Carajás nº 299, em Canaã dos Carajás. As vagas são para candidatos maiores de 18 anos que tenham ensino fundamental completo. Para inscrever-se, os interessados devem apresentar carteira de trabalho, cópia da identidade e do CPF, além do comprovante de escolaridade e foto 3 x 4. Os candidatos também devem comprovar que moram em Canaã dos Carajás há pelo menos dois anos. A prioridade nos cursos para moradores da região é uma forma de contribuir para o desenvolvimento local.

De acordo com João Menezes, gerente geral de Recursos Humanos da Vale, o objetivo do Programa de Preparação para o Mercado de Trabalho é proporcionar educação profissional à população economicamente ativa das regiões onde a empresa atua, a fim de facilitar a entrada novos profissionais mercado de trabalho local.

"Quem participar do programa terá certamente melhores condições de aproveitar as oportunidades que surgirão nos setores da indústria, comércio e serviços, a partir da implantação de projetos da Vale e de outros empreendimentos na região", explica João Menezes.

Em Canaã dos Carajás, as aulas serão ministradas na sede do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

O Programa de Preparação para o Mercado de Trabalho de 2010 foi iniciado em abril, com 250 vagas. As aulas para os cursos de ferreiro armador, motorista de caminhão basculante e eletricista já foram iniciadas. Este é o segundo Programa de Preparação para o Mercado de Trabalho promovido pela Vale em Canaã dos Carajás. Entre 2005 e 2008, foram oferecidos cursos nas áreas de mecânica, elétrica e construção civil para 1.200 pessoas no município. No Pará, atualmente o programa também está sendo realizado em Marabá. (Fonte: Assessoria de Imprensa da Vale)

Nenhum comentário: