domingo, 24 de outubro de 2010

Águia de Marabá perde por 3 a 1 para ABC e fica fora da série C

Triste fim do futebol paraense. O Águia de Marabá era a única esperança de que a temporada 2010 poderia ser salva. Contudo, mesmo atuando com raça e vontade, no segundo tempo os marabaenses caíram diante do ABC (RN) por 3 a 1, jogando na manhã deste domingo (24) no estádio Frasqueirão, em Natal.

Com o resultado, o Azulão está eliminado do Campeonato Brasileiro da Série C. Fica o sentimento de que os clubes do Pará precisam de uma reflexão para a temporada 2011.

Não é à-toa que o Águia de Marabá é considerado o time paraense que melhor atua fora de casa. Com desenvoltura e muita vontade, o 4-4-2 do Azulão dava bastante resultado. Apesar de o técnico João Galvão ter trabalhado pouco esse tipo de formação com seus jogadores, a equipe começou bem. Em lance incrível, Samuel Lopes passou pela marcação e chutou para o gol. O zagueiro Leonardo apareceu para salvar a bola na linha.

Contudo, o time da casa também tinha suas oportunidades. João Paulo, partindo pela direita, era o grande problema do zagueiro Bernardo. A sorte aguiana era que o ABC pecava nas finalizações e alçava bola na área de forma desenfreada. Nitidamente, Galvão resolveu colocar o Águia para jogar de igual para igual com o ‘Mais Querido’. No duelo de meio-campo, melhor para o Azulão. Se continuasse com a mesma garra e vontade no segundo tempo, os marabaenses poderiam abrir o placar.

Para a segunda metade do jogo, o Águia mais uma vez estava melhor em campo. Tocando a bola com velocidade, Torrô e Samuel Lopes arriscavam a todo o momento em busca do primeiro gol. Contudo, dentro de casa, com uma temperatura que beirava os 40º e uma incessante torcida, foi o ABC quem abriu o placar. Aos 14 minutos, Sueliton chutou a bola para frente. O zagueiro Bernardo não conseguiu marcar Leandrão, que chuta forte, sem chance de defesa para Alan: 1 a 0.

Era o ‘castigo’ para uma equipe paraense, que foi valente durante quase toda a partida. E para coroar a festa do alvinegro, o segundo gol aconteceu aos 31 minutos. Jackson nem deixa a bola cair no chão e, de primeira, coloca a bola no fundo do barbante: 2 a 0.

A partir daí, o Azulão começou a errar em primazia e era o time da casa quem se aproximava de uma goleada. Não teve jeito. Pelo terceiro ano consecutivo, o Águia de Marabá ‘morreu na beira da praia’. Ainda teve mais. Claudemir pegou a sobra depois que a bola foi na trave e faz mais um: 3 a 0. O Águia ainda fez um gol de honra, com Jaime, ao apagar das luzes, mas ficou nisso: 3 a 1, placar final. (Gustavo Pêna, DOL)

Nenhum comentário: