terça-feira, 18 de setembro de 2007

Prefeitura organiza seminário sobre educação do campo

A Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria de Educação (Semed), realiza nos próximos dias 21 e 22/09 o I Seminário Municipal de Educação do Campo, no Centro de Formação Paroquial, localizado na rodovia PA-160.
Depois da I Conferência Municipal de Educação, realizada em dezembro do ano passado, quando foram discutidas diretrizes e rumos da educação municipal, agora é a vez de se traçar metas específicas para o ensino do campo.
O evento tem por objetivo proporcionar debates que apontem demandas a fim de se construir políticas educacionais estritamente voltadas ao campo, bem como definir projeto político-pedagógico das escolas dessa área, de forma a valorizar os profissionais que nelas atuam, a repensar o regime didático do ensino e a compartilhar experiências em pedagogia da alternância.
Na programação do seminário estão previstas palestras, formação de grupos de trabalho, participação de plenária, votação e eleição de propostas para, finalmente, compor-se documento denominado “A Carta da Educação do Campo do Município de Parauapebas”.
Mais informações com José Orlando (Zelão), coordenador do setor de Educação Rural da Semed, pelos fones (94) 3346-8234/8235/7557/2018.

Nenhum comentário: