sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Espaço Cultura em Rede na região

A Fundação Vale do Rio Doce, em parceria com a Planeta Agência de Cultura, faz a abertura neste sábado (22), às 19 horas, do Programa Cultura em Rede, numa tenda-circo armada na Chácara Rio Verde, e encerra no domingo (23).
A abertura do evento vai contar apresentações de hip hop, capoeira e boi-bumbá pelo Projeto Fazendo um Amanhã Melhor (Fam). Haverá ainda exposição de artesanato, apresentações de danças moderna e folclórica, música e espetáculos teatrais, com artistas empreendedores de Parauapebas e região, que se revezarão no palco. A expectativa é reunir cerca de 200 empreendedores. No domingo, a programação segue das 9 às 12 horas e a partir das 19 horas.
De 28 a 30/09, o evento será realizado em Canaã dos Carajás e de 5 a 7/10, em Marabá, uma forma de divulgar a arte para a comunidade, promover intercâmbio entre artistas, incentivar a troca de experiências e gerar oportunidade de negócios.
Em Parauapebas, os convites são gratuitos e podem ser retirados no Departamento de Cultura, localizado na Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), no Espaço Pedagógico e na Associação dos Artesãos de Parauapebas.
Cultura em Rede
O objetivo do projeto é estabelecer diálogos regionais, facilitar a circulação de bens artísticos e culturais, transmitir informação e conhecimento e desenvolver novas parcerias locais, regionais e nacionais. Tudo para fomentar o desenvolvimento da cultura local e a geração de renda.
O programa está implantado nas regiões onde a Companhia Vale do Rio Doce atua, nos estado do Pará, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais e Maranhão.
PROGRAMAÇÃO
Parauapebas
22/09 – Sábado
19 h – Mix Cultural: apresentações de hip hop, capoeira e boi com o Projeto FAM – Fazendo um Amanhã Melhor (Parauapebas)
20 h – Abertura oficial: apresentação de DANÇA com o grupo parafolclórico Estrela Paraense (Canaã dos Carajás)
Música – Del, voz e violão; Prata da Casa (pagode), Banda Prisma (forró/brega/sertanejo) e Malícia do Pará (forró/brega/sertanejo)
23/09 – Domingo
9 h – Atividades recreativas para crianças
10 h às 12 h – Espetáculo infantil As Mil e Uma Bruxas – grupo Maria Clara Machado
19h30 - Dança: Grupo Parafolclórico Explosão Jovem, Dinho Ribeiro (Parauapebas) – sertanejo; Adriano – Pop rock; Ryan e Ronei (Canaã dos Carajás) – sertanejo; Brilho do Sol (Canaã) – forró/calypso; e Art Mania – forró/calypso.

Nenhum comentário: