quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Deputada pede celeridade em projeto para Escola Agrotécnica

Senador Paulo Paim e deputada Bernadete Caten
A celeridade no trâmite do Projeto de Lei n° 70, que autoriza a criação da Escola Agrotécnica Federal em Marabá, foi prometida pelo senador Paulo Paim (PT/RS) à deputada estadual Bernadete ten Caten (PT/PA), em conversa no Senado, na última terça-feira (18/09).
A deputada defendeu a necessidade de o PL ser aprovado ainda este ano, já que há R$ 2 milhões previstos no Orçamento Federal para a construção do estabelecimento. O mesmo PL prevê a instalação de outros estabelecimentos de ensino profissionalizante em 14 estados brasileiros.
Em atendimento a Bernadete, Paim, que é relator do projeto na Comissão de Educação, declarou que emitiria ainda nesta quarta-feira (19) o parecer favorável. Ele também telefonou pedindo o mesmo empenho ao relator na Comissão de Justiça, senador Valter Pereira (PMDB/MS).
Paim antecipou que não há polêmica para a aprovação do projeto no Senado e que é possível incluir na pauta de votação em breve. Há grande chance de o PL não receber emendas, o que acelera ainda mais o processo de votação.
O diálogo de Bernadete com Paim é resultado do Seminário Política de Educação para o Sul e Sudeste do Estado do Pará, ocorrido no último dia 14, em Marabá.

Nenhum comentário: