terça-feira, 4 de setembro de 2007

Comissão define percurso e programação da I Parada GLBT

A comissão organizadora da I Parada GLBT de Parauapebas definiu o percurso do evento a ser realizado na cidade. A concentração dos trios e dos participantes será na Praça da Cidadania, bairro Rio Verde, a partir das 13 horas do dia 23 do corrente. Logo após, segue pelas ruas Sol Poente, 16, E até o encerramento na Praça de Eventos, bairro Cidade Nova.
Semana passada, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, membros do Ministério “Cresciendo em Gracia” e a comissão organizadora estiveram reunidos discutindo pautas de segurança, percurso e campanhas de saúde que serão desempenhadas durante o evento.
De acordo com o capitão Sérgio, a Polícia Militar irá estar disponível para promover a segurança. O Corpo de Bombeiros também fará parte. Já o coordenador do Centro de Testagem e Aconselhamento, Alan Weberth, deverá disponibilizar à comissão organizadora cerca de 3 mil preservativos a serem distribuídos na parada.
Percurso
Técnicos do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT) estiveram visitando o percurso com um dos organizadores, Iran Monteiro. Ao final da visita, o percurso foi aprovado.
A expectativa dos organizadores é que a I Parada Gay do município deva atrair cerca de 3 mil pessoas entre gays, lésbicas, bissexuais, travestis e simpatizantes. Um show com uma banda, ainda não definida pela comissão, deverá encerrar o orgulho GLBT na Praça de Eventos.
Programação
A programação cultural do evento começa no dia 19/09 com a I Mostra de Filmes GLBT, no auditório do Centro Universitário de Parauapebas, no período das 19h30 às 22 horas.
Às 19h30, será exibido o filme "Imagine eu & você", com a temática de relacionamentos lésbicos. À noite do dia 20, será a vez do filme "Saindo do armário", abordando a homossexualidade masculina.
Encerrando a I Mostra, no dia 22 de setembro, às 19h30, será exibido o filme "Priscila, a Rainha do Deserto", um marco cinematográfico na história das "drags queens" australianas.
Às 22 horas do dia 22, será realizado o concurso "Miss Gay Parauapebas", com o tema "Uma noite em Hollywood", no Centro de Desenvolvimento Cultural (CDC). Na ocasião, será escolhida a mais bela representante do município ao concurso do Miss Gay Pará 2008.
Finalmente, no dia 23 de setembro, às 13 horas, será iniciada a concentração da I Parada GLBT de Parauapebas, na Praça da Cidadania, bairro Rio Verde.

Nenhum comentário: