domingo, 30 de setembro de 2007

Cavalgada ruralista reúne dois mil participantes

Comissão de frente com os pavilhões

Mais uma vez a tradicional cavalgada de Parauapebas, que antecede a Feira de Agronegócios de Parauapebas (Fap), foi sucesso de público, de acordo com seus organizadores. Em sua quinta edição, a cavalgada, realizada na manhã do último sábado (29) pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Parauapebas (Siproduz) e Prefeitura Municipal, reuniu cerca de dois mil participantes. Além da emoção de cavaleiros e amazonas, o evento gerou grande entusiasmo na população, que, da porta de suas casas ou mesmo do próprio trabalho, prestigiou em massa o encontro, aplaudindo as comitivas.
A cavalgada saiu por volta das 10 horas do ginásio poliesportivo, percorrendo as principais ruas do centro da cidade rumo ao Parque de Exposições. O percurso, de quase 15 quilômetros, durou cerca de três horas.
Foram premiadas diversas categorias: equipe mais organizada, maior equipe, peão ou peoa de montaria estilo estradão, melhor berranteiro, cavaleiro e amazona melhores traiados, cavaleiro e amazona máster e cavaleiro e amazona mirim. Além de troféus, os vencedores receberam premiações em dinheiro que variaram de R$ 500 a R$ 1.500,00.
Joilson da Silva ficou feliz por ter sido escolhido o melhor berranteiro. “Participo sempre de todas as cavalgadas. Graças a Deus fui o primeiro lugar na feira de Eldorado e agora também em Parauapebas. Dedico o prêmio à minha família”, agradeceu.
Para Agnaldo Ávila de Brito, presidente do Siproduz, o objetivo da cavalgada é a confraternização da família ruralista e de toda a população. “Observamos que o número de participantes cresceu bastante. Isso é apenas uma demonstração do sucesso que será a Fap deste ano, que deve contar com a grande participação de toda a população”.
Ao final das premiações foi servido churrasco no estilo gaúcho a todos os participantes.
Abertura oficial da feira ocorre neste domingo (30), com a primeira semana de mini-cursos para os produtores rurais, fechando a noite com o show de Bruno e Marrone.
A Fap está sendo organizada e realizada pelo Siproduz e Prefeitura de Parauapebas, patrocínio da Companhia Vale do Rio Doce, financiamento do Banco da Amazônia e Banco do Brasil, consultoria da WGL Business Consult, suporte técnico da Universidade Federal Rural da Amazônia e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, apoio do Sebrae, Associação Comercial e Industrial de Parauapebas e Câmara de Dirigentes Lojistas de Parauapebas. (Fabiana Gomes)

Cavalgada circulou as principais ruas da cidade

3 comentários:

Anônimo disse...

Waldyr, frequentemente acesso seu blog, mas acho que voce deveria atualizá-lo com mais frequencia. Outra coisa, faltam as noticias de Canaã,que é muito próximo daí. Moro em Marabá e gosto das noticias daí, por exemplo a ida do Ribita para o PMDB, etc.

Espaço cultural disse...

Sou amante de cavalgadas. Gostaria que mi enviasse como organizar uma em meu muncípio. Sou secretário municipal de cultura de Novo Cruzeiro-MG. Nilton Souza

Anônimo disse...

umas das comitivas nova que entrou agora foi a das morenas com muitas participantes bonitas eu creio que foi o charme da calgada 2011....