sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Comunidade do complexo Altamira participa de curso de recepcionista


Mais de duas dezenas de jovens e adultos do complexo residencial Altamira (Novo Horizonte, Vila Rica, Betânia e Casas Populares) iniciaram no dia 11/09 o Curso de Recepcionista, com previsão para encerrar no dia 30 de novembro.
A capacitação é uma iniciativa da Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas). O curso está sendo ministrado no Centro de Referência da Assistência Social (Cras), localizado na avenida Inglaterra nº 288, bairro Novo Horizonte, por Theresinha Saçço Lima, coordenadora do Cras.
De acordo com Theresinha Saçço, o curso tem por finalidade proporcionar conhecimentos necessários para atuação como recepcionista, preparando o aluno para o mercado de trabalho.
O curso tem como disciplinas noções básicas para o exercício da função (responsabilidade profissional, discrição, atendimento ao público, organização, relacionamento interpessoal, etiqueta, postura, apresentação pessoal), noções básicas de informática, técnicas de redação, expressão oral e escrita, e noções de direito trabalhista.
O treinamento conta com carga de 40 horas de aulas teóricas e 60 horas de práticas e está sendo ministrado nas terças e quartas-feiras, no horário das 9 às 11 horas. No final do curso, participantes que alcançarem a freqüência de 80% recebem certificados.
“Acho bastante interessante esse curso oferecido pela prefeitura, através da Semas, um compromisso social do prefeito Darci Lermen com a população do município”, reconhece Theresinha Saçço, revelando que 23 pessoas estão inscritas no curso.
A aluna Joselina da Silva se diz muito otimista em fazer o curso, “pois pretendo sair daqui com muitos conhecimentos adquiridos sobre os serviços de recepcionista para o mercado de trabalho”.

Nenhum comentário: