quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Motoqueiros fazem manifestação em Brasília

Mototaxistas de várias partes do país em Brasília
Cerca de 3,5 mil motoqueiros de vários cantos do país, incluindo de 25 municípios paraenses, participaram de manifestação em frente ao Congresso Nacional, em Brasília, na última terça-feira (18).
Os motoqueiros, 40 de Parauapebas, foram reivindicar a aprovação do Projeto de Lei nº 6.302/02, de autoria do senador Mauro Miranda (PMDB-GO), que regulamenta as profissões de mototaxista e motofrete. Em todo o Brasil, 2,5 milhões de trabalhadores desenvolvem essas atividades.
A manifestação teve o apoio do prefeito de Parauapebas, Darci José Lermen (PT), e a participação da deputada estadual Bernadete ten Caten (PT) e do deputado federal Zé Geraldo (PT-PA), este último presidente da frente parlamentar pela regularização desses serviços.
Uma comissão composta por parlamentares e trabalhadores de mototáxi foi recebida pelo ministro dos Transportes, Carlos Lupi.
Além da regulamentação da profissão, os motoqueiros reivindicaram melhores condições de acesso ao financiamento de motocicletas, cursos de capacitação e prevenção de acidentes e orientações para a oficialização de sindicatos.
Logo depois, a comissão esteve com o ministro da Previdência Social, Luiz Marinho, pedindo mais fiscalização, já que muitos trabalhadores estão atuando sem carteira assinada.
“O mototáxi está em todo lugar em que há deficiência no transporte público. Transportamos 7 milhões de passageiros por dia. O governo não pode fechar os olhos pra essa realidade”, ressaltou o coordenador nacional do Movimento Mototaxista, Raimundo Nonato Alves da Silva.

2 comentários:

Anônimo disse...

Meu Caro Waldir.
Esse movimento teve tambem apoio da Camara Municipal de Parauapebas, não somente nesse evento mais em todos ou outros que fizeram nessa legislatura.
Na verdade os organizadores só lembram do prefeito e dos deputados, porque de lá sai a maior parte dos recursos para as despesa. Mas todos os Vereadores desta municipalidade foram gentis com esse movimento, patrocinando viagens e despesa com combustiveis.
Um grande abraço
Wanterlor

Anônimo disse...

Caro amigo!
Meus Parabéns! por voce posta noticias a respetei da categoria.
Concerteza ao logo dasse tempo contamos com o apoio de todos inclusive nossos amigos da imprensa pessoas como voces. Realmente! nosso Pará que é muito discriminado lá fora por pessoa de outros Estados, tem um grande líder Raimundo Nonato, e o que é melhor ele é PARAENSE gente! Valeu nossa persistencia e o nosso líder que sempre nos incentivo e acreditou que iriamos vencer.
um grande abraço!
Luciana-Santarém PA