segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Assembléia Legislativa vota parlamento jovem

Entra na pauta de votação da Assembléia Legislativa do Estado do Pará, nesta terça-feira (11/09), a partir das 10 horas da manhã, o Projeto de Resolução n° 11/07, que institui o “Parlamento Jovem” naquela Casa.
De autoria da deputada Bernadete ten Caten (PT), a proposição vai permitir o acesso da juventude àquele Poder, num processo educativo de participação e cidadania.
No Parlamento Jovem, 41 pessoas de 15 a 24 anos serão eleitas em pleitos regionais para atuarem num mandato parlamentar simbólico de quatro dias, durante o recesso da Assembléia, em julho.
A proposição, que é inovadora no Pará, segue modelo inaugurado pela Câmara dos Deputados, no ano de 2003, e que já foi implementado nos poderes legislativos de outros estados.
O projeto teve os pareceres favoráveis da Comissão de Constituição e Justiça e da Comissão de Finanças e Economia da Assembléia. A proposição foi apresentada e aprovada pelo movimento social da juventude, em diversas plenárias realizadas pelo estado.
Os jovens ficaram de acompanhar a votação do projeto, nas galerias do Poder Legislativa, a fim de defender a aprovação junto aos demais deputados. (Enize Vidigal)

Nenhum comentário: