terça-feira, 25 de setembro de 2007

Prefeitura amplia parceria com Defensoria Pública Estadual

Momentos antes da celebração do convênio
A Prefeitura de Parauapebas ampliou, no último final de semana, a parceria com a Defensoria Pública do Estado, garantindo a continuidade da otimização dos serviços daquela repartição para a comunidade carente do município.
A assinatura do convênio ocorreu no gabinete do prefeito Darci José Lermen, que estava ausente no momento, foi feita pelo vice-prefeito Moisés Gomes de Freitas, no em exercício de prefeito, e contou com as participações das promotoras públicas Anelyse Santos de Freitas, de Belém, e Wellyda Carla Rosa Barcelos e Cassandra Campos Pinto, além do procurador geral do município, advogado Hernandes Margalho Espinosa; chefe de Gabinete, Antonio Neto e outros.
Na avaliação do prefeito em exercício, a celebração do novo convênio revela a preocupação que a prefeitura tem com o social, pois vai proporcionar advogados de graça para famílias carentes que precisarem resolver algum assunto em várias áreas da justiça.
De acordo com Anelyse de Freitas, o novo convênio da Prefeitura de Parauapebas com a Defensoria Pública do Estado tem como objetivo proporcionar oportunidade de justiça às pessoas carentes que não têm condições de pagar advogados.
“Trata-se de uma parceria pioneira e ousada no âmbito da Defensoria no sentido de ampliar e garantir o atendimento humano e digno à população carente de Parauapebas”, elogiou a defensora pública estadual.

Nenhum comentário: