domingo, 27 de fevereiro de 2011

Moradores do Bela Vista fazem protesto em busca de melhoria

Fotos: Waldyr Silva



Dezenas de moradores do Residencial Bela Vista, em Parauapebas, impediram o tráfego de veículos no cruzamento das ruas Bom Jardim e José Piveta, com queima de pneus velhos e pedaços de madeira, em protesto por busca de melhorias estruturais para aquele logradouro.

O manifesto popular teve início às 6 horas da manhã da última quinta-feira (24) e só acabou por volta das 15 horas, depois que uma guarnição da Polícia Militar e representantes da prefeitura estiveram no local e prometeram atender ao pleito dos moradores dentro de 60 dias.

Giovani Vital, um dos líderes da manifestação, residente na Rua Ari Barroso, esquina com Rua Jardel Filho, no Residencial Bela Vista, declarou para a reportagem que a comunidade exige ruas asfaltadas, saneamento básico, água tratada, energia elétrica, escola e posto de saúde.

“Os administradores da cidade alegam que a prefeitura não tem dinheiro para fazer as benfeitorias em nosso bairro, mas como eles dão todas as condições de estrutura para os bairros novos que estão surgindo em Parauapebas”, indaga o morador.

O que os moradores querem mesmo com urgência é a drenagem de um trecho da Rua Piveta, que se transformou num verdadeiro lago, exalando fedor insuportável, impedindo a passagem até de pedestres e ameaçando as construções em seu redor.

Ouvido pela imprensa, o secretário municipal de Obras, José das Dores Coutinho, pediu que os moradores tivessem paciência, pois dentro de 60 dias o bairro começaria a receber benefícios. (Waldyr Silva, Correio do Tocantins)

Nenhum comentário: