sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Vale premia fornecedores do Pará


Ricardo Luis (Vale) e Walmor Costa (Planet)

A Vale premiou, na noite de ontem (10/02, quinta-feira), seus melhores fornecedores paraenses, com base no resultado medido pelo Índice de Desempenho de Fornecedores (IDF), ferramenta que avalia o nível de serviços e materiais fornecidos à empresa. Com a iniciativa, a Vale pretende reforçar o compromisso de investir no desenvolvimento de fornecedores, motivando cada vez mais as parcerias produtivas. O evento aconteceu na sede da Federação das Indústrias do Estado Pará.

Três finalistas foram para as categorias: Melhor Fornecedor de Serviços de Operação de pequeno, médio e grande porte. Foram conhecidos também os Destaques PDF (Programa de Desenvolvimento de Fornecedores) e Destaque Educação do ano. Ainda este mês, após as premiações regionais, que acontecerão ainda em Vitória (15/02) e Belo Horizonte (17/02), no dia 24 de fevereiro será realizado um evento no Rio de Janeiro, onde serão conhecidos os melhores fornecedores de atuação nacional de cada categoria.

A empresa Thyssenkrupp Elevadores S.A foi a vencedora na categoria grande porte; na médio porte, a vencedora foi a Traterra Terraplanagem e Reflorestamento, que venceu como Destaque PDF. Já a empresa Jardins & Parques Serviços e Comércio de Planta ganhou na categoria pequeno porte. O Destaque Educação teve como vencedora a empresa Planet Publicidade Ltda, que presta serviço para a Vale na área de Comunicação.

Este é o terceiro ano que a Vale realiza a premiação de seus fornecedores locais. Nesta edição o tema central do evento foi voltado para a saúde e segurança no trabalho, uma forma de reforçar o compromisso da empresa e de suas contratadas no sentido de ampliar iniciativas de prevenção de acidentes, tornando o ambiente de trabalho ainda mais seguro para empregados e prestadores de serviço.

Além de realizar a premiação IDF, a Vale mantém o Programa Inove, que tem como principal objetivo fortalecer o relacionamento da mineradora com seus fornecedores por meio de ações educativas, linhas de crédito e incentivo a negócios. Desde o início do programa, em 2008, a Vale liberou mais de R$ 18 milhões em financiamento para fornecedores paraenses. Com abrangência nacional, o Inove é destinado a fornecedores regionais, principalmente os pequenos e médios, e pretende torná-los mais competitivos para atender as exigências do mercado.

Para incentivar a qualificação, a Vale firmou parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV) e com o curso de idiomas e vai oferecer treinamentos online para seus fornecedores. A FGV disponibilizará cursos em Gestão Empresarial tais como: Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Legislação Ambiental, Diversidade nas Organizações, entre outros. Em parceria com o ER serão oferecidos cursos de idiomas com o modelo de aprendizagem à distância com tutores online e por telefone. (Assessoria de Imprensa - Vale)

Nenhum comentário: