sábado, 19 de fevereiro de 2011

Comissão Brandão empossa diretoria municipal pró-Carajás

Fotos: Waldyr Silva
Mesa que dirigiu os trabalhos
Público presente

Empresário Raimundo Cabeludo
Membros da Comissão Brandão Pró-Emancipação do Estado de Carajás deram posse na última quinta-feira (17) aos integrantes da nova diretoria executiva da Comissão Brandão Municipal de Parauapebas.
Os membros empossados são Donar Luiz Márcio Dalferth (presidente), Raimundo Nonato Cabeludo Vieira (primeiro vice-presidente), José Alves da Rocha (segundo vice-presidente), Francesco Costa (primeiro secretário), Elvenir Dalferth (segunda secretária), Paulo Edilson Alves (primeiro tesoureiro), Sérgio Balduino de Carvalho (segundo secretário), Celso Jeremias (primeiro suplente), Mateus Serejo (segundo suplente) e Magleano Carvalho (segundo suplente).
Alegando compromisso surgido na última hora, José Alves da Rocha, Elvenir Dalferth, Sérgio Balduino de Carvalho, Mateus Serejo e Magleano Carvalho não compareceram à solenidade de posse.
Investidos no cargo, agora os novos membros da diretoria municipal vão convidar cerca de 100 pessoas de todos os segmentos da sociedade local para compor as diversas coordenadorias da comissão municipal, que têm o objetivo de propagar o movimento e convencer a população de Parauapebas sobre a importância da emancipação do Estado de Carajás.
O presidente da Comissão Regional, José Soares, tão logo deu posse à nova diretoria executiva de Parauapebas, fez um resumo da longa história do movimento emancipatório de criação da nova unidade federativa do país, destacando a luta incansável do professor José da Silva Brandão e a tramitação do projeto no Congresso Nacional.
José Soares explanou a situação de organização das comissões municipais nos 39 municípios do sul-sudeste do Pará que vão fazer parte do futuro Estado de Carajás, enfatizando a necessidade de um envolvimento maior de toda a população em levantar a bandeira do movimento.
Por sua vez, Márcio Dalferth destacou a necessidade de essas comissões agregarem parceiros potenciais imbuídos nesta bandeira para colaborar com recursos financeiros, visando cobertura de despesas com material informativo, como adesivos, bandeiras, mapas, viagens e outras.
SIQUEIRA CAMPOS
O empresário de comunicação Raimundo Cabeludo aproveitou para anunciar aos presentes que acabara de receber por celular a confirmação da presença do governador do Estado do Tocantins, Siqueira Campos, no dia 26 de março próximo em Parauapebas, quando haverá um megaevento informativo sobre o projeto de criação do novo Estado de Carajás. (Waldyr Silva, Correio do Tocantins)

Um comentário:

Anônimo disse...

Ante os meus míopes olhos essa questão separatista beira o surreal.

O único estudo sobre o tema que tenho informação produzido pelo IPEA, e indica a inviabilidade da criação de novos estados no País.

Os argumentos dos fervorosos alinhados pela pizzatização do pauperuizado estado não de alaridos apaixonados. E o endosso de um Siqueira Campos só azeda ainda mais o apelo.