quinta-feira, 16 de agosto de 2007

Giovanni Queiroz discute Carajás com Lula

A bancada do PDT no Congresso Nacional reuniu-se na quarta-feira (15) em audiência com o presidente Luis Inácio Lula da Silva, no Palácio do Planalto. Em breve relato sobre o Pará, o deputado federal Giovanni Queiroz (PDT-PA) lembrou das caminhadas do presidente há vinte anos pelo sul e sudeste do Pará, com chapéu de palha e em cima de caminhões realizando comícios que inflamavam os simpatizantes do líder sindical que chegou ao posto mais importante da Nação.
Giovanni Queiroz conversou com o presidente sobre a criação do Estado do Carajás, lembrando-o que, no “Capítulo Amazônia” de seu Programa de Governo de 2002, no Parágrafo IV, a questão da redivisão geopolítica da Amazônia foi um dos itens de destaque que contribuíram com a avalanche de votos que garantiram sua vitória nas urnas no sul/sudeste paraense.
“Presidente, trago-lhe uma boa notícia: a região espera a criação de dois novos estados: Carajás e o Tapajós, e o Congresso Nacional apenas aguarda a oportunidade na pauta para votarmos e concretizarmos esse antigo sonho da população que lá reside e que tão bem o senhor conhece desde a década de 80”, argumentou o parlamentar.
Após a audiência, Giovanni Queiroz revelou que as possibilidades políticas para a aprovação da realização do plebiscito são favoráveis e que, acompanhado do deputado federal Zequinha Marinho (PMDB-PA), vários senadores e deputados foram contatados sobre o andamento dos projetos que autorizam a realização do plebiscito para a criação dos dois novos estados, conseguindo novas e importantes adesões. (Val-André Mutran)

Nenhum comentário: