quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Fap fecha programação parcial

Organizadores da Feira de Agronegócios de Parauapebas (Fap), a ser realizada no período de 29 de setembro a 7 de outubro próximo, acabam de fechar parcialmente a programação do evento.
No dia 29/09, ocorre a tradicional cavalgada ruralista, que percorrerá as principais ruas da cidade, com chegada ao Parque de Exposições, onde acontecerá o almoço de confraternização para todos os participantes. À noite, ainda no mesmo dia, acontecerá o Baile Country, com show e eleição da Rainha FAP 2007.
De acordo com as empresas contratadas para realizar os shows (Marola Shows, Luxus Produções, Batista e Júnior Romão), para o dia 30 de setembro está confirmada a apresentação da dupla sertaneja Bruno e Marrone; para o dia 2 de outubro, Cristina Mel; e para 4 de outubro, Guilherme e Santiago.
Também na programação de shows, com datas a serem confirmadas, estão a Banda Kassikó, César e Matheus, Forró Gata Turbinada e artistas locais. Além disso, a organização do evento está buscando agendar mais dois grandes shows para a Fap.
Além dos tradicionais leilões de Elite e Comercial, será realizado o “Leilão Arca de Noé”, algo inédito e inovador para este ano. Nesse tipo de leilão, serão comercializados avestruzes, muares, asininos e pequenos animais – caprinos, ovinos e aves ornamentais.
Também está programado o 5º Fórum de Negócios, numa parceria entre Sindicato dos Produtores Rurais de Parauapebas (Siproduz) e Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra).
Para este ano, o leque de palestras será ampliado, com o objetivo de oferecer informações relevantes no que diz respeito ao aumento da renda e qualidade de vida dos pequenos e médios produtores rurais de Parauapebas.
Segundo Agnaldo Ávila, presidente do Siproduz, o foco técnico das palestras, treinamentos, exposição de animais e de maquinário será direcionado para atender à realidade sócio-econômica de Parauapebas, pois um município que tem 82% de suas terras formadas por um Parque de Proteção Ambiental e que deixa ao setor produtivo (zonas urbana e rural) apenas 18%, um evento que representa os produtores rurais só será significativo se trouxer financiamentos e tecnologias de produção condizentes com a realidade local.
O serviço de comercialização para estandes, barracas de alimentação e mídia já está funcionando no Siproduz. Quem estiver interessado pode procurar o sindicato na rua E nº 59, bairro Cidade Nova (altos do Bradesco).

Nenhum comentário: