sexta-feira, 5 de janeiro de 2007

Recesso da Assembléia Legislativa vai até dia 14

Iniciado no dia 21 de dezembro último, prossegue até o dia 14 de janeiro o período de recesso da Assembléia Legislativa do Estado (Alepa), conforme emenda constitucional aprovada em 2006, que diminuiu de 90 para 55 dias o período do recesso na Casa.
Retornando no dia 15 de janeiro, os deputados da legislatura passada prosseguem os trabalhos por mais 16 dias em 2007, para que em 1° de fevereiro seja dado início a uma nova legislatura na Alepa, com a posse dos deputados eleitos e reeleitos em outubro do ano passado.
A legislatura 2007/2010 da Assembléia Legislativa vai começar com 18 deputados eleitos e 23 reeleitos, o que representa uma renovação de 43,92% no parlamento estadual, sem levar em consideração que três deputados – Zeca Araújo (PSDB), Zé Carlos Antunes (PP) e Eulina Rabelo (PFL) – preferiram não entrar na disputa.
Nas eleições de outubro, três deputados disputaram em outras esferas: Mário Couto (PSDB), presidente da Assembléia, e Mário Cardoso (PT) concorreram ao Senado e Araceli Lemos (Psol) à Câmara Federal. Dos três, apenas o tucano teve êxito nas urnas e no dia 1° de fevereiro estará tomando posse em Brasília.

Nenhum comentário: