terça-feira, 23 de janeiro de 2007

Prefeito de Parauapebas é candidato à presidência da Amat

Darci Lermen faz aliança em defesa de chapa única

O prefeito de Parauapebas, Darci José Lermen (PT), vai concorrer no próximo dia 9 de fevereiro, em Marabá, à eleição da nova diretoria da Associação dos Municípios do Araguaia e Tocantins (Amat), em substituição a Valciney Ferreira Gomes, prefeito de Palestina do Pará.
Há movimento positivo para que haja chapa única encabeçada pelo gestor parauapebense, que vem granjeando apoio da maioria dos 38 prefeitos associados à Amat, apesar das diferenças partidárias.
Os prefeitos devem contar com a presença da governadora Ana Júlia Carepa e de representantes do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM).
Na ocasião, haverá assinatura de convênio com a Associação dos Municípios Mineradores do Estado do Pará (Ammepa), para que haja fiscalização mais efetiva sobre a saída do minério no Pará, e com o DNPM, para haver maior fiscalização junto às empresas mineradoras que atuam no Pará.
Haverá, ainda, debate sobre os projetos de desenvolvimentos na região, oportunidade em que os gestores municipais pretendem entregar à governadora um leque de reivindicações para o desenvolvimento do estado.
O mandato da diretoria da Amat é de apenas um ano, mas os prefeitos têm reclamado que esse período é muito curto para administrar a entidade e alocar recursos para a região, e por isso pretendem realizar assembléia geral para decidir sobre a ampliação do mandato para dois anos.

Um comentário:

Unknown disse...

Torço para que o prefeito Darci Lermen seja vitorioso na eleição da Amat.
Maria Clara