quinta-feira, 11 de janeiro de 2007

Novo site da CGU está no ar

O site (http://www.cgu.gov.br/) da Controladoria-Geral da União (CGU) tem muitas novidades para o cidadão. Uma nova página está no ar, com informações mais completas e atualizadas sobre o trabalho realizado pelo órgão. Além de um novo conteúdo, o site também está com uma navegação mais fácil e uma programação gráfica moderna e mais adequada à nova estrutura de dados.
O objetivo da reformulação foi atualizar o site de acordo com a nova realidade de atuação da Controladoria, além de torná-lo mais moderno e adequado às recomendações para os sites governamentais.
As informações da nova página estão organizadas em quatro grandes temas, que correspondem às áreas finalísticas de atuação da CGU: "Auditoria e Fiscalização", "Prevenção da Corrupção", "Correição" e "Ouvidoria". A linguagem busca eliminar termos técnicos e de difícil compreensão para facilitar o entendimento por parte do cidadão.
O objetivo é fazer com que o público da Controladoria localize rapidamente as informações desejadas e tenha um entendimento claro sobre as atividades desenvolvidas pela CGU.
Além disso, foi criado um menu que agrupa os dados institucionais e administrativos, contendo informações sobre a estrutura hierárquica do órgão, concursos públicos, licitações, legislação, publicações e eventos, entre outras.
Na área central da página inicial do site, serão publicadas as últimas notícias da CGU, bem como destaques referentes a assuntos que precisem ser informados com prioridade.
Outra novidade refere-se à acessibilidade para pessoas com deficiência. A partir de agora, a página da CGU estará acessível a pessoas com deficiência visual ou motora, que utilizam programas de voz para navegar e ter acesso às informações publicadas na internet.

Nenhum comentário: