quarta-feira, 3 de janeiro de 2007

Parauapebas conta com nova delegacia de Polícia Civil

População já começa a ser atendida na seccional

A população de Parauapebas já conta com os serviços de uma moderna delegacia de Polícia Civil, localizada no bairro Jardim Canadá, na divisa com o bairro Novo Horizonte, à margem da estrada Faruk Salmen, mais conhecida como estrada de acesso à ferrovia.
A obra foi inaugurada oficialmente no último dia 29 de dezembro, mesmo ainda faltando alguns acabamentos para ser concluída. Foi construída numa área composta de sete lotes medindo 12 m x 30 m cada cedida pela Prefeitura de Parauapebas ao Governo do Estado, que investiu R$ 730 mil na obra.
O prédio da nova delegacia de polícia congrega a 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil e a 20ª Zona de Policiamento. As instalações do complexo de segurança pública contam ainda com Divisão de Vigilância Geral (DVG), Delegacia da Mulher, cartório judiciário, auditório com capacidade para 62 pessoas sentadas, sala de identificação criminal, depósito de material apreendido, cela para detenção, copa-cozinha, banheiros, alojamentos para policiais civis e militares, além de salas para delegado geral, delegado de plantão, escrivão e outras repartições.
Dentre as autoridades presentes na solenidade de inauguração, a cerimônia contou com o superintendente regional de Polícia Civil, Marco Antonio Duarte; delegado municipal José Euclides Aquino da Silva, secretário municipal de Administração, Antonio Neto Pereira de Sousa, representando o prefeito Darci Lermen; entre outros.
De acordo com o delegado José Aquino, no prédio antigo onde funcionava a delegacia de polícia, no bairro Rio Verde, ficaram apenas os xadrezes para onde os detentos vão ser encaminhados, agora sob a responsabilidade do Sistema Penal do Estado.
Segundo garantiu o superintendente regional de Polícia Civil, nos próximos meses a seccional vai contar com novos policiais e mais viaturas para melhorar o serviço de segurança pública em Parauapebas. “Nosso objetivo é que o efetivo da Polícia Civil em Parauapebas seja dobrado em 2007”, espera Marco Antonio Duarte.
Para o secretário Antonio Neto, a entrega da nova delegacia de polícia à população foi mais um compromisso do prefeito Darci Lermen com a comunidade, pois doou a área para a construção da obra. “Este ato amplia ainda mais a parceria que a administração municipal tem com a segurança pública”, destacou o representante do prefeito.

6 comentários:

Unknown disse...

EU QUERIA MANDAR EMAIL A VCS INFORMANDO QUE MEU AUTOMOVEL(MICRO-ONIBUS IVECO ANO 2003 FOI FURTADO)EM PARUAPEBAS E ESTA CIRCULANDO POR AI,A CHAPA É DE SUMARÉ-ESTADO DE SÃO PAULO DMM3641
AGUARDO SEU RETORNO

Pastor Luiz Alves disse...

Fiz agora pouco uma ocorrencia policial na Cidade de Capitão-Poço Pará, proveniente de furto do meu veiculo Vectra Elegance 2006, conta a pessoa do Sr. Idilio Sosé da Silva mediante de escritura Pública declaratória. O endereço do acuzado é Rua F nº. 650 Bairro União, o policial que apreender o veículo tem uma recompensa de
R$1.000,00 o mesmo está trafegando entre Paraupebas e Curionópolis no poder de dona Margarida Fernandes
2º informações ela vai viajar pra São Paulo ainda esta semana, eu precinto que ela vai levar o veiculo. A placa é. HYT 5758 Maracanaú - ceará. renavan 907677290. telefones p/ contato 91-34671228 - 91 81867023 Pastor Luiz Alves.

Procuro Mineiro da Serra disse...

Olá, eu sou do Distrito Federal e gostaria de saber como faço para localizar uma pessoa desaparecida na região de Marabá - Paraupebas. Será que existe alguma Delegacia de Polícia de Pessoas Desaparecidas ou apoio do Estado para facilitar as buscas?

Aguardo retorno.

rosangelabil@yahoo.com.br

Dani Motta disse...

a ESCOLA MUNICIPAL NOVO HORIZONTE FICA PERTO DESSA DELEGACIA?

Unknown disse...

Olá, eu gostaria de ter o endereço exato da delegacia de parauapebas, porque estou com um problema com um veículo que se encontra na região em posse de uma pessoa que não fez a transferência, e está agindo de má fé com o meu nome. Por isso eu preciso do endereço da delegacia para enviar pelos correios uma documentação para o delegado.
Por favor alguém me ajuda com essas informações.

Adriana

Meu e-mail: dricatabosa@gmail.com

RAIMUNDA SIQUEIRA disse...

OLÁ, SOU RAIMUNDA, PROCURO MEU AVÔ O NOME DELE É LUIS ALVES DOS REIS, ULTIMAS NOTICIAS É DE QUE MORA EM PARAUAPEBAS, POR FAVOR QUALQUER INFORMAÇÃO, LIGUE: (99)98837-7086,
O NOME DA FILHA DELE É JUDITE JOSE DE SOUSA SILVA, FILHA DE MARIA DE SOUSA. MINHA NÃO VER ELE JÁ TEM 50 ANOS, E ESTÁ DOENTE E GOSTARIA DE ENCONTRA COM ELE. OBRIGADO!!!!!!!