quinta-feira, 14 de abril de 2011

Trajetória de um craque chamado Thiago Marabá

Thiago Nascimento Barbosa (foto), mais conhecido como Thiago Marabá, começou a jogar futebol aos 10 anos de idade na equipe do União do Bairro Amapá, em Marabá, sob o comando de Francisco Mano.

Aos 12 anos, o jogador seguiu para o Camisa 10, onde ficou até aos 15 anos, clube pelo qual disputou várias competições, envolvendo times de base de grandes clubes do país.

Depois de ter despertado o interesse de vários empresários do país, Thiago desembarcou na base de São Paulo (SP), tendo sido inclusive convocado para a Seleção Brasileira Sub-17. Depois, Thiago passou pelo Londrina (PR) e retornou para Marabá.

Dando sequência à carreira, Thiago foi aproveitado pelo Águia de Marabá em 2004. Como o Águia dissolvia o plantel ao final do Paraense, o craque marabaense disputou a Copa do Brasil pela equipe do União Cacoalense (RO), tendo retornado novamente a Marabá, onde optou por disputar o futebol amador de Parauapebas, onde quebrou uma perna.

Um ano depois, Thiago Marabá jogou pela equipe do Parauapebas E.Clube, durante a Segunda Divisão, e depois disputou o torneio Seletivo ao Parazão pela equipe do Kyikatêjê, tendo retornado ao Águia novamente, de onde seguiu para o Clube do Remo, onde é, hoje, um dos destaques da centenária equipe.
(Fonte: http://www.biraramos.blogspot.com/)

Nenhum comentário: