quinta-feira, 21 de abril de 2011

Ágape conquista primeiro lugar em campeonato estadual de caratê

Fotos: Girão


A Associação Ágape de Karatê de Parauapebas conquistou o primeiro lugar da 15ª edição do Campeonato Paraense de Karatê Interestilos ocorrida no último domingo (17) no ginásio poliesportivo de Parauapebas. Em segundo lugar do certame ficou a Associação Oyama de Karatê de Curionópolis e na terceira posição a Associação Girão de Artes Marciais de Parauapebas.

O evento reuniu caratecas dos municípios de Parauapebas, Tucumã, Curionópolis, Belém e outras cidades paraenses, com as associações levando uma média de 30 atletas, com exceção da Ágape de Parauapebas, organizadora do evento, que levou cerca de 300 lutadores de caratê.

Além de integrar a categoria num evento que reuniu atletas de várias cidades do interior paraense e da capital, o Campeonato Paraense de Karatê Interestilos teve também como objetivo definir a convocação dos caratecas que irão representar seus municípios e o Estado do Pará no Campeonato Norte e Nordeste de Karatê Educacional, que acontecerá nos dias 26, 27, 28 e 29 de maio deste ano em Fortaleza (CE).

Para o professor Josberto Girão, da Associação Girão de Artes Marciais de Parauapebas, existia dúvida na convocação dos atletas, pois a associação tem um vasto leque de competidores aptos a representar bem o município de Parauapebas, “mas só podemos levar 10 atletas”.

Josberto Girão explica que os atletas da entidade dele conquistaram no evento de domingo (17) doze medalhas de ouro, três de prata e cinco de bronze, conseguindo a terceira colocação geral do evento.

O professor destaca os atletas Jhenifer Silva, Letycia Barbosa, Géssica Ferreira e o Sensei Josberto Girão, campeões no kumitê e katá, com duas medalhas de ouros; Shalom Girão, uma de ouro, uma de prata e uma de bronze; Alana Girão, com uma medalha de ouro e um de bronze; e Paulo Victor, com uma medalha de ouro. (Waldyr Silva, com informações da Associação Girão/CT)

Nenhum comentário: