segunda-feira, 17 de maio de 2010

Polícia avança pouco no caso ‘Divino Boca Quente’

A polícia ainda tem poucas pistas a respeito do pistoleiro que matou o também acusado de ser pistoleiro, Valdivino Luiz Antunes, o “Divino Boca Quente”, 53 anos, com três tiros na cabeça, crime ocorrido na última sexta-feira (14) dentro de um açougue, na rua São Francisco, esquina com a rua 24 de Março, bairro da Paz, Parauapebas.

O caso está sendo conduzido pelo próprio diretor da Seccional de Parauapebas, delegado André Luiz Nunes Albuquerque. No domingo (16) pela manhã, a autoridade policial informou que algumas pessoas já foram ouvidas, porém acredita tratar-se de um caso complexo e que pode demandar certo tempo para ser elucidado.

“Divino Boca Quente” tinha fama de ter “pavio curto” e não costumava levar desaforo pra casa. Esteve preso em Marabá por mais de cinco anos, após ter sido condenado pela morte do segurança Vanderlei Oliveira Pereira, 33 anos, no dia 12 de maio de 2000.

André Luiz confirmou que de fato deve pedir apoio do Núcleo de Inteligência da Polícia (NIP), no intuito de tentar esclarecer o que motivou a morte de “Divino Boca Quente”, assim como identificar o autor e possível mandante.

Por enquanto, o delegado não quis inclinar qual linha de investigação deve seguir para tentar esclarecer o caso, pois acredita que a execução seja um labirinto, pois “Divino Boca Quente” tinha vários inimigos e ultimamente estava envolvido em cobranças de dívidas.

Outra linha que pode ser seguida é em relação a conflito agrário. Em 2008, a fazenda dele, a “Deus Dará”, de 280 alqueires, localizada na região de "Serra do Rabo", em Canaã dos Carajás, fora incendiada parcialmente.

“Divino Boca Quente” teria identificado os autores do ato de vandalismo, que seriam Paulo Guilherme Pereira e Osnir Vieira Prado, além de "Binego", "Cicinho de Marabá" e "Matogrosso", este último residente na rua Paraíba nº 170, bairro Liberdade I, em Parauapebas.

“Estamos trabalhando, mas, como é um caso complexo, não podemos adiantar nada por enquanto. Assim que tiver novidades iremos informar”, comenta o delegado, sustentando que algumas pessoas já foram ouvidas e ele deve requisitar a formatação de um retrato falado, a fim de auxiliar na identificação do pistoleiro.

André Luiz, juntamente com investigadores do NIP, tem larga experiência em elucidar casos de pistolagem no sul e sudeste do Pará. Entre outros casos, conseguiram esclarecer as mortes dos vereadores Edson Coelho Lara, morto no dia 5 de novembro de 2005; Gerson Elísio Cristo, assassinado no dia 7 de outubro de 2007; e do sindicalista Domingos Santos da Silva, o “Domingão”, morto no dia 8 de novembro de 2005. (Edinaldo Sousa)

5 comentários:

Unknown disse...

Divino Boca Quente
Divino era pioneiro em Parauapebas, tinha na parede de sua sala, um certificado de honra ao mérito por ter ajudado na emancipação do município. Na época que era proprietário de uma empresa de serviços de mão-de-obra foi convidado a participar do grupo de empresários do ano entre tantos outras, ele recebeu também o certificado de empresário que mais gerou empregos e renda no município. Divino era um empreendedor voltado para o trabalho e com muita determinação construiu um patrimônio. Todo comerciante que tinha Divino como cliente sabe que ele contribuiu muito para o crescimento econômico e no desenvolvimento do comercio na região. Divino não era um homem comum, conquistou muitos amigos e construiu uma amizade sólida que foi demonstrada até na sua ultima hora, e era admirado por sua generosidade e coragem.
Pensando no desenvolvimento do município, decidiu entrar para política se candidatando a vereador e depois a prefeito. Foi a primeira pessoa a fazer o projeto de casas populares na intuição de ajudar as classes menos favorecidas chegando até a construir algumas delas e entregando-as à quem teve o benefício. Mas infelizmente seu projeto foi interrompido num ato impensado por reagir a uma provocação.
Divino se entregou a justiça para pagar por seu ato saindo do convívio da sociedade. Ao receber sua liberdade, voltou para o seio de sua família e amigos, que unidos, o receberam de braços abertos.
Trabalhador e pai de quatro filhos, sendo dois, menores de idade, estava construindo sua vida com muita determinação em um sítio tendo os seus direitos garantidos pela justiça, mas infelizmente seus planos foram interrompidos novamente.
Divino não está mais entre nos tendo sua vida interrompida por seus inimigos num ato covarde e brutal, mas eles não conseguiram tirar de Divino o amor e o carinho que a família e os amigos lhe deram em sua vida, carinho que foi demonstrado até o último instante.
SAUDADES!

Anônimo disse...

Divino Boca Quente
Divino era pistoleiro em Parauapebas, tinha na parede de sua sala, um certificado de honra ao mérito por ter ajudado matado muita gente neste município. Na época tomou muitas propriedades e foi convidado a participar do grupo de extermínio mas não aceitou pq isto ele fazia só. Ele recebeu também o certificado de matador de trabalhadores que não aceitava o trabalho escravo. Divino era um empreendedor voltado para o mal e com muita determinação construiu um patrimônio ilicitamente. Todo comerciante que tinha Divino como cliente sabe que se cobrasse o que ele devia poderia ser morto. Ele contribuiu muito para o crescimento e desenvolvimento do comercio de armas e contrabandos na região. Divino não era um homem comum, conquistou muita terra e construiu uma inimizade sólida que foi demonstrada até na sua ultima hora, e era admirado por sua maldade e coragem de matar covardimente.
Mas felizmente seu projeto de continuar matando foi interrompido num ato bem pensado.
Acredito que agora ele deve estar prestando conta d todas as ruindades q fez aqui na terra.

Anônimo disse...

sabemos os dispeitados que falam isso de Divino, são os verdadeiros bandidos de parauapebas. parabéns pra vcs.

Anônimo disse...

Como é q 1 pessoa diz q um asassino covarde como esse q agora é BOCA FRIA foi um homem bom.
Eu acho q talvez seja um dos poucos q n recebeu um mal dele.

Anônimo disse...

EI JA QUE ESSE COMENTARIO É ANALIZADO
PEDE O DELEGADO P EVESTIGA ALGUNS NOMES DA CIDADE POIS A QUADRILHA DE COBRANÇA AINDA TA VIVA ESSE PESSOAL SABE QUEM É O CHEF
RATINHO
HIPER SENA
LULA
A VITIMA ATUAL É O VALTIM DA CADILAC