segunda-feira, 31 de maio de 2010

Acusado confessa ter assassinado Ana Karina

Na sexta-feira (28) a Polícia Civil prendeu uma pessoa que teria ajudado Alessandro Camilo a dar sumiço no corpo de Ana Karina. O comparsa de apelido “Binêgo” é amigo de Alessandro e possui uma pedaço de terra, arrendado, na Palmares II, onde produz queijo.

Segundo o comparsa, na noite do dia 10, Alessandro Camilo levou Ana Karina para um loteamento na saída da cidade, perto do City Parque. Lá, depois de discutirem, Ana Karina teria dado um tapa no rosto de Alessandro, que, armado de uma pistola calibre 380, efetuou 3 ou 4 disparos contra a grávida de seu filho. Incontinenti, Alessandro escondeu parcialmente o corpo com alguns ramos e partiu para sua residência. Alessandro, no caminho, teria encontrado “Binêgo”, contando-lhe o acontecido e solicitando que o mesmo o ajudasse a dar sumiço no corpo.
Alessandro e “Binêgo” pegaram então um tambor de 200 litros e dirigiram-se ao local onde estaria o corpo de Ana Karina, colocando-o dentro do tambor e completando-o com várias pedras, sendo posteriormente lacrado.

Isto feito, os dois se deslocaram até a ponte sobre o Rio Itacaiúnas, no município de Marabá, e de cima dela jogaram o tambor com o corpo de Ana Karina, aguardaram que afundasse e retornaram para Parauapebas.

“Binêgo” foi preso por agentes da Polícia Civil de Parauapebas quando estava em seu veículo em direção ao terreno arrendado na Palmares II, lhe foi dada voz de prisão e o carro que conduzia foi levado para perícia. A guarnição que prendeu “Binêgo” seguiu ainda para sua casa, que foi revistada, depois seguiram para a DEPOL.

O comparsa de Alessandro foi insistentemente interrogado e na madrugada de domingo teria confessado a participação, apontando o local onde o corpo de Ana Karina teria sido jogado.
Hoje pela manhã, conforme já publicado aqui no blog, a polícia, acompanhada de mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Marabá, seguiu para o local mencionado por “Binêgo” na tentativa de resgatar o corpo de Ana Karina.

Há informações que Alessandro Camilo teria, depois de 18 dias e sabendo da prisão de “Binêgo”, também confessado o crime, com riqueza de detalhes. A PM de Parauapebas já providenciou a remoção de Alessandro Camilo e de “Binêgo” para o quartel de Marabá, prevendo retaliações por parte da população.

Ana Karina, grávida de nove meses de Alessandro, seu algoz, desapareceu misteriosamente no dia 10 de maio, após ter se encontrado com o pai da criança. Alessandro foi preso no dia 18 de maio e até então teria negado qualquer participação no crime.

O caso Ana Karina é mais um que mostra o despreparo e a violência que atualmente atinge nossos jovens. Alessandro Camilo, um jovem de 35 anos, resolvido financeiramente e de boa aparência, sem nenhum remorso, tira a vida de uma jovem grávida e não deixa seu filho de nove meses nascer. Só nos resta a pergunta: aonde iremos parar?

Leia aqui tudo que foi publicado no blog sobre o “Caso Ana Karina”. Fonte: Blog Zé Dudu

_______________________

Atualização às 13 horas

Uma terceira pessoa foi presa pela Polícia Civil de Parauapebas acusada de envolvimento no caso Ana Karina. Trata-se de “Magrão”, que, segundo o delegado André Albuquerque, teria participação na ocultação do corpo.

Um grupamento do Corpo de Bombeiros está no local onde o corpo foi jogado, no rio Itacaiúnas, município de Marabá, equipado com sondas, barcos e mergulhadores, na tentativa de encontrar o corpo de Ana Karina.

Alessandro Camilo, acusado pelo crime, foi ouvido ontem à noite em um depoimento que durou cerca de 5 horas e confessou a autoria do crime. Boatos dão conta que, agora de manhã, Alessandro teria afirmado que “Minêgo”, o comparsa de Alessandro, teria atirado em Ana Karina, mas tudo isso leva a crer ser uma estratégia da defesa.

Florentino Sousa Rodrigues, o “Minêgo”, natural de Jacobina – BA, é filho de Mario Rodrigues de Oliveira e Terezinha de Sousa Rodrigues. Está em Parauapebas há bastante tempo, trabalha com corretagem, compra e venda de gado e atualmente estava comprando leite dos assentados das Vilas Palmares I e II e fazendo queijo para comercializar na cidade.

Magrão é pistoleiro foragido da penitenciária de Marabá e foi preso depois de “Minêgo” ter confessado participação e envolvido “Magrão” no episódio. Seguindo A polícia civil, é ele (o pistoleiro Magrão) quem está colaborando nas informações de onde o corpo de Ana Karina teria sido jogado. Em depoimento o pistoleiro também contou como o crime aconteceu. Segundo informou à polícia, Alessandro atraiu a jovem até o local do crime e contou com a ajuda dos dois cúmplices para ocultar o cadáver. ‘Ele revelou que Alessandro disparou os tiros e com auxílio dos dois, colocaram o corpo dentro de um tambor de duzentos litros, colocaram pedras e entulhos dentro e perfuraram a ponta, depois arremessaram o tambor dentro do rio’, disse o delegado André Albuquerque, que preside o inquérito. (Blog Zé Dudu)

Um comentário:

Anônimo disse...

Este Homem... è sem dúvida alguma um mostro... Frio e Calculista... Como Pode cometer um duplo assassinato...com requites de extrema Crueldade... !
Tem que ser PUNIDO ..e pagar por este crime .!