segunda-feira, 24 de maio de 2010

Começam a ser construídos imóveis do ‘Minha casa, minha vida’

Fotos: Francesco Costa



Acompanhado da juíza Eline Salgado, o secretário municipal de Habitação, Antonio Neto, visitou na última semana as obras onde começam a ser construídas as primeiras 1.000 casas do projeto "Minha casa, minha vida", no bairro dos Minérios.

A expectativa é de um bairro planejado, com luz, água e uma mini-estação de tratamento de esgoto, tudo para a comodidade e bem-estar da população que irá residir neste conjunto habitacional.

O programa dispõe de 40 milhões de reais para atender ao déficit habitacional, que será investido em uma área de 99 hectares. As pessoas beneficiadas com o projeto contarão com ruas pavimentadas, área social, onde será um espaço de lazer e área ambiental, uma preservação ao meio ambiente no meio do loteamento.

"São residências de cunho social, em uma área de 40 m², com sala, cozinha, 2 quartos, banheiro, área de serviço e um projeto de ampliação, que permite o proprietário transformar em 4 quartos, tudo para valorizar", explica Guaçu Noé Pintos da Silva, engenheiro responsável pela obra.

Após o processo de triagem, as famílias foram divididas em grupos classificados de acordo com a renda, sendo distribuídos da seguinte forma: primeiro grupo (prioritário) - famílias que recebem entre 0 a 3 salários mínimos; segundo grupo - rendimentos entre 3 e 6; e o terceiro grupo com renda de 6 a 10 salários mínimos.

Nesta primeira fase, as famílias classificadas no primeiro grupo serão atendidas, sem restrição cadastral, como Serasa ou SPC, e terão uma forma de pagamento mais flexível. "Além do benefício social, o projeto irá fomentar a economia em nosso município", disse Antonio Neto, secretário de Habitação, visto que os materiais de construção serão adquiridos em Parauapebas e a mão-de-obra de 500 trabalhadores será local.

De acordo ainda com Antonio Neto, a meta é entregar estas casas em janeiro do próximo ano. (Cristhianne Cardoso)

Nenhum comentário: