sexta-feira, 14 de março de 2008

Vale promete fazer plantio de mudas às margens do rio Parauapebas

A rede de Voluntários Vale, no sudeste do Pará, coordenará neste domingo (16), com o apoio da Prefeitura de Parauapebas, uma ação com o plantio de 3.000 mudas às margens do rio Parauapebas, a caminho do município de Canaã dos Carajás.

Está confirmada a participação de 100 voluntários, entre empregados da Vale, funcionários de empresas terceirizadas e familiares dos próprios empregados, desde que acima de 12 anos.

A meta é que, com o plantio, se totalize 8.500 árvores plantadas, um resultado obtido com a ação realizada em dezembro de 2007 durante o Dia do Voluntariado Vale.

Para este ano, ainda estão previstas mais três ações de plantio, coordenadas pela Rede de Voluntários Vale, totalizando 10 mil mudas plantadas.

Comprometida com o meio ambiente, a Vale, que já protege mais de 3 bilhões de árvores ao redor do mundo, no maior programa de revegetação e preservação ambiental da América Latina, tem em seu projeto de meio ambiente plantar, até 2010, 346 milhões de árvores nos países onde atua, num total de 300 mil hectares – uma área equivalente a duas vezes a cidade de São Paulo e 2,5 vezes a do Rio de Janeiro.

Considerando a população atual, são 14 árvores para cada brasileiro, de 190 milhões de habitantes. O total equivale ainda a quatro árvores para cada 10 habitantes do planeta, cuja população é de 6,6 bilhões de pessoas. Só no Estado do Pará, a Vale pretende plantar 345,5 milhões mudas. (Belém Meira)

Nenhum comentário: