Chagas Filho
Aulas ministradas na estrada
Anunciada em primeira mão por este blog na véspera do evento, a promessa do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST) em ocupar a rodovia PA-275 na manhã de quarta-feira (26), à altura do quilômetro 4, sentido Eldorado do Carajás/Curionópolis, foi cumprida.
Depois de quase 11 horas de manifestação e muitos transtornos para motoristas e passageiros, a estrada foi desobstruída.
O protesto tinha objetivo de pressionar o Governo do Estado a construir a escola Oziel Alves Pereira no PA 17 de Abril, onde estudam cerca de 900 crianças filhas de camponeses.
Como forma de simbolizar a indignação pela demora do governo em construir a nova escola, os manifestantes colocaram os estudantes na pista da rodovia, sentados em carteiras escolares, e ministraram aula.
Quando o massacre de Eldorado do Carajás completou 11 anos, no ano passado, a governadora Ana Júlia Carepa esteve na “Curva do S” (local do massacre) e prometeu que iria entregar o novo prédio da escola dentro de um ano, cuja inauguração seria no dia 17 de abril deste ano.
quinta-feira, 27 de março de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário