domingo, 30 de março de 2008

Segunda rodada da Copa Aicop de Futsal

Fotos: Bariloche Silva

Rádio Cidade


Jornal Hoje


O Regional


TV Liberal

Na segunda rodada da I Copa Aicop de Futsal, neste domingo (30), os times do Jornal Carajás e da rádio Arara Azul não compareceram na quadra para jogar com o jornal Correio do Pará e o Jornal Hoje, respectivamente, perdendo por WO (walk over).

Aproveitando o espaço livre na quadra da escola Chico Mendes, dirigentes e atletas do Jornal Hoje e do Correio do Pará decidiram, com a anuência dos árbitros, antecipar a partida do dia 11 de maio para hoje, cujo resultado foi Jornal Hoje 3 x 2 Correio do Pará.

Nas demais partidas do dia, a Rádio Cidade aplicou 10 a 5 na TV Band; O Regional 8 a 2 na Rádio Tribu’s; e a TV Liberal 8 a 4 no Jornal Impacto.

Na terceira rodada, no próximo domingo (6), defrontam-se Jornal Carajás x Jornal Hoje (às 8 horas), Arara Azul x O Regional (9 horas), Rádio Tribu’s x Correio do Pará (10 horas), Jornal Impacto x Rádio Cidade (11 horas); e TV Band x TV Liberal (12 horas).

Recursos
A equipe da TV Liberal, que na primeira partida da Copa perdeu o jogo por 9 a 3 para a Rádio Cidade, entrou com recurso requerendo os três pontos da partida, sob a alegação de que o time adversário jogara com o atleta Rafael Costa Silva, que não pertence a nenhum veículo de comunicação, descumprindo o regulamento do certame.

A comissão consultou a Rádio Cidade, constatou que Rafael Silva não pertence mesmo a nenhum veículo de comunicação de Parauapebas e repassou os pontos para a equipe requerente.

O time da Rádio Tribu’s também entrou com recurso. Na primeira partida com o Jornal Hoje, domingo passado, a Tribu’s teve dois jogadores expulsos, um dos quais por agressão ao árbitro, que foi obrigado a suspender a partida, aos 5 minutos do segundo tempo, por falta de segurança, ficando as duas equipes de terminar o restante do jogo noutra oportunidade.

Baseada no artigo 2 do regulamento, a equipe da emissora sugere que o resultado de Tribu's 3 e Hoje 2 seja mantido e não haja mais a continuação do jogo, uma vez que o time da rádio já tinha jogado mais de 2 terços da partida. O time do Hoje não aceitou o pedido do recurso e a situação ficou pendente até posterior decisão.

Times eliminados
Na próxima terça-feira (1º), a comissão organizadora da Copa Aicop de Futsal vai se reunir com representantes dos times para deliberar sobre algumas pendências, entre estas a elaboração de nova tabela com a eliminação das equipes do Jornal Carajás e rádio Arara Azul, que não compareceram para jogar em duas partidas seguidas, e o recurso da Rádio Tribu’s.

Nenhum comentário: