quarta-feira, 19 de março de 2008

Secretário anuncia construção de complexo esportivo em Parauapebas

Fotos: Waldyr Silva

Otávio Vasconcelos foi palestrante do encontro

Convidado pelo prefeito Darci Lermen para participar do I Encontro Municipal de Políticas Públicas de Esporte e Lazer, ocorrido no último sábado (15), em Parauapebas, o secretário-adjunto da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, José Otávio de Vasconcelos Carepa, anunciou a construção de um complexo esportivo participativo na cidade, com a construção prevista para iniciar no mês de maio deste ano.

De acordo com o secretário, o complexo terá ginásio coberto, com capacidade para abrigar até duas mil pessoas nas arquibancadas; piscina semi-olímpica, com 25 metros de extensão e 21 de largura; mini-auditório, salas de multiusos e cozinha semi-industrial, para geração de renda a estudantes atletas e à comunidade em geral.

“A governadora Ana Júlia Carepa está destinando recursos na ordem de R$ 1,6 milhão para a construção do complexo esportivo”, assegurou Otávio Vasconcelos, acrescentando que o prefeito Darci Lermen já cedeu a área onde vai ser implantado o empreendimento.

Ampliação do ginásio
Durante o encontro, Darci Lermen revelou aos presentes que ainda neste semestre as instalações do atual ginásio poliesportivo do bairro Beira Rio começarão a ser ampliadas, devendo receber pista de atletismo e de caminhada; dois campos de futebol, quadra de futsal, pista de skate e bike, piscina semi-olímpica, suspensão do piso da quadra do ginásio, entre outros benefícios.

Encontro
O I Encontro Municipal de Políticas Públicas de Esporte e Lazer contou, além do prefeito e do secretário, com as presenças de dezenas de desportistas, secretários municipais, vereadores e populares.

Conduzido pelo titular da Coordenadoria Municipal de Esporte e Lazer, Zacarias de Assunção Vieira Marques, o evento discutiu sobre desporto e proporcionou reflexão, avaliação e proposição dos princípios, diretrizes, metas e ações no plano municipal das políticas de esporte e lazer.

Visitas às obras
Depois de ministrar palestra no ginásio, Otávio Vasconcelos foi convidado por Darci Lermen para visitar algumas obras realizadas pelo atual governo municipal e outras que estão sendo desenvolvidas na cidade.


Alexandre, Otávio e Darci Lermen na nova PMP

Pela ordem, a comitiva visitou a construção do prédio da prefeitura, a escola do Novo Horizonte, a construção do novo Hospital Municipal, a revitalização da PA-275, o estádio Rosenão e a escolinha de futebol instalada no complexo esportivo Rio Verde.

Na visita às obras do prédio da prefeitura, o secretário demonstrou surpresa ao verificar a dimensão do projeto arquitetônico, afirmando para o prefeito que depois de pronto o prédio terá status de prefeitura de capital.

Um comentário:

Anônimo disse...

Quanto mais equipamentos esportivos estatais, mais burocratas e menos clubes e atletas. Dois ou três clubes sócio-esportivos em Parauapebas fariam mais pelos esportes da cidade e do Estado e pela comunidade do que cem estádios para 20.000 espectadores, ginásios, pistas e piscinas públicas de propriedade da Prefeitura..Esse entulho estatal só servirá para o tráfico de influência, clientelismo político-partidário e a dilapidação do dinheiro público com pagamentos de salários para centenas de burocratas parasitas.Enquanto, a Prefeitura incha, a cidade não tem um único clube nos certames federativos do Estado.Lamentável!Quem faz mais, pelos esportes do Pará, o Remo e o Paysandu, mesmo falidos, ou a SEEL com os seus milhares de burocratas?