segunda-feira, 10 de março de 2008

Daliu conquista esporte no Encontro das Mulheres

Eliésio Costa

Prefeito Darci entrega cheques a atletas

Waldyr Silva

Jogadoras recebem medalhas

Waldyr Silva

Disputa de voleibol

O Distrito Administrativo dos bairros Liberdade e União (Daliu) foi o grande campeão das etapas desportivas inseridas no 18º Encontro da Mulher de Parauapebas, encerrado no último sábado (8), Dia Internacional da Mulher.
As mulheres que defenderam o Daliu conquistaram, no geral, 52 pontos; o Distrito Administrativo do Rio Verde (Darv) ficou em segundo lugar, com 47 pontos; o Dacin (Cidade Nova) em terceiro, com 45 pontos; o Dacal (Altamira) na quarta posição, conquistando 10 pontos, e, por último, o Dapaz (bairro da Paz), com apenas 7 pontos.
Nas modalidades desportivas, o Daliu conquistou o primeiro lugar no atletismo, futsal e no handebol; e o segundo em vôlei. O Dacin foi campeão na queimada e no voleibol, e classificado em terceiro lugar no atletismo e no futsal. Já o Darv foi classificado em segundo lugar no atletismo, no futsal e na queimada, e em terceiro no handebol. Por sua vez, o Dacal ficou na segunda colocação no handebol e o Dapaz em terceiro lugar na queimada.
As competições foram realizadas na sexta-feira e no sábado, no ginásio poliesportivo do bairro Beira Rio, com grande animação por parte dos torcedores, a maioria formada por mulheres, com exceção da corrida rústica, que saiu da Praça de Eventos, no bairro Cidade Nova, com destino ao ginásio.
Após o final dos jogos, na tarde de sábado (8), as equipes receberam medalhas da titular da Secretaria Municipal da Mulher, Joelma Leite, e do coordenador de Esporte e Lazer, Zacarias Assunção Marques, enquanto que à noite, na Praça de Eventos, as atletas foram contempladas com troféus e prêmio em dinheiro (atletismo) das mãos do prefeito Darci José Lermen.
Ao avaliar os resultados dos jogos, Darci Lermen considerou a iniciativa como mais um compromisso do Governo Cidadão em prol da comunidade desportiva de Parauapebas.
Joelma Leite, por seu turno, destacou a força e o entusiasmo das mulheres, que foram guerreiras nas disputas e defesa das cores de suas equipes.

Nenhum comentário: