terça-feira, 13 de agosto de 2013

Vândalos roubam plantas ornamentais de canteiros públicos

Francesco Costa
Diversas mudas de plantas ornamentais, plantadas em canteiros públicos de Parauapebas, vêm sendo alvo de vândalos, que arrancam as plantas e as roubam, deixando apenas o buraco vazio.
O plantio de plantas ornamentais vem sendo feito em Parauapebas pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semurb) e tem como objetivo tornar a cidade mais bonita e harmoniosa.
O projeto iniciou nos últimos dias e já contemplou o centro da rodovia PA 275 e as vias de acesso ao Centro Administrativo, onde funcionam a Prefeitura de Parauapebas e demais secretarias e coordenadorias do governo municipal.
O titular da Semurb, Raimundo Augusto Neto, diz lamentar a ação de pessoa que, pelo visto, não entende tratar-se de uma coisa pública e não individual.
“Os jardins plantados na via pública servem para decorar nossa cidade, que é de todos, e as pessoas não entendem que a coletividade precisa zelar por isto, deixando tudo em seus respectivos locais”, sugere Augusto Neto, apelando para o bom senso da população para ajudar, denunciando os vândalos e comunicando à Secretaria de Urbanismo sobre objetos, patrimônios ou plantas destruídos.
O secretário lembra ainda que os espaços públicos de Parauapebas nunca tinham recebido jardinagem e agora que a população ganha este presente deve prestigiar, pois, do contrário, isto ficará muito caro para os cofres públicos, que por sua vez são alimentados pela contribuição de todos. (Francesco Costa/Waldyr Silva)

Nenhum comentário: