sábado, 10 de agosto de 2013

Pesquisa do Datafolha aponta Marina e Dilma no 2° turno


Pesquisa foi realizada nos dias 7 a 9 deste mês, em todo o país, com 2.615 entrevistas
Marina Silva (Rede) continua crescendo, enquanto Aécio Neves (PSDB) cai e Eduardo Campos (PSB) estaciona. A ex-senadora mantém o segundo lugar, mas avança gradualmente, mantendo uma trajetória ascendente.
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é o nome testado pelo Datafolha com melhor desempenho entre todos. Ele ganharia, com folga, a eleição no primeiro turno se a disputa fosse hoje.
Segundo o Datafolha, no cenário mais provável para 2014, com os candidatos Dilma, Marina, Aécio e Eduardo Campos, os números são os seguintes:
Dilma (PT): 35%
Marina (REDE): 26%
Aécio (PSDB): 13%
Eduardo Campos (PSB): 8%
O Datafolha registrou uma recuperação de Dilma entre eleitores do Sudeste, onde ela saiu de 22% para 29% das intenções de voto. E no Sul, pulando de 27% para 33%. No Nordeste, ela manteve a marca de 45%. Se o candidato tucano é Serra e não Aécio, a presidente Dilma registra 32%.
Mas nesse cenário testado pelo Datafolha está incluído também Joaquim Barbosa, cujo percentual é de 11%. Marina marca 21%. Eduardo Campos, 5%. O melhor cenário para o PT é com Lula como candidato e pontuando 51%. Os adversários, somados, ficam com apenas 36%: Marina (20%), Aécio (11%) e Campos (5%).
Na pesquisa espontânea, quando os entrevistados respondem em quem pretendem votar sem ver uma lista de nomes, apenas Lula registra uma melhora. Ele tinha 6% em junho e agora foi a 11%. Dilma ficou com os mesmos 16%. Aécio oscilou de 4% para 3%. Marina foi de 2% para 3%.
Se no levantamento de intenção de voto o desempenho de Serra é semelhante ao de Aécio Neves, a rejeição ao paulista é bem maior que a do mineiro. Para 36% dos entrevistados pelo Datafolha, Serra é um nome no qual eles não votariam de jeito nenhum. Aécio é rejeitado por 23%. Dilma, por 27%. (Fonte: Folha de S.Paulo)

Nenhum comentário: