quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Vinte e quatro pré-candidatos estão inaptos para concorrer às eleições

Dos 254 pré-candidatos a vereador que deram entrada no Cartório Eleitoral de Parauapebas com pedido para concorrer às eleições deste ano, um renunciou à candidatura, cinco tiveram os pedidos indeferidos, mas com direito a recurso, e 24 foram considerados inaptos a se apresentar como candidatos.

O pré-candidato que desistiu de concorrer às eleições foi o atual vereador Faisal Salmen Hussain (PSDB), sob a alegação de não concordar com o comando da coligação a que pertencia, a “Mãos que trabalham”, que tem como candidato a prefeito o empresário Valmir Mariano de Queiroz (PSD), conhecido por Valmir da Integral, entre outros motivos.

Já os cinco candidatos que tiveram os pedidos indeferidos, mas com direito a recorrer, são Adonias de Souza Correa (PSC), Cássio André de Oliveira (PMDB), Edilsio Morais da Silva (PRTB), Ivonete Siqueira Nascimento (PPL) e Marilene Ferreira (PMDB).

Os pré-candidatos que estão impedidos de concorrer nas eleições deste ano são Ana Caroline Alves Carneiro (PRB), Arnaldo Oliveira Machado (PSD), Bento das Chagas Silva Filho (PRP), Edinalva Barros Nogueira (PRB), Edivan Alves de Oliveira (PRB), Fernando Bandeira Oliveira (PRB), Francidalva Almeida Gomes (PRB), Francisco C.Leite Segundo (PSDC), Graciete Bezerra de Souza (PSD), Jorgeano da Silva (PSC), José Macena Pereira (PDT), José Ribamar Pacheco da Silva (PRP) e Josemar Primo Rodrigues (PP).

Constam ainda na lista da Justiça Eleitoral como candidatos inaptos Juliana de Souza dos Santos (PSDB), Lindaray Costa dos S.da Silva (PR), Maria Raimunda P.de Freitas (PRB), Marlene Domingas da Silva (PMDB), Raimunda Risalva de A.Souza da Silva (PTN), Raimundo Nonato da S.Gomes (PRB), Roselia dos Passos Lima (PP), Sinaira Divina de O.Feitoza (PRB), Tiene Xavier dos S.Correa (PRB), Valderir Amorim Mendonça (PRB) e Vaurismar S.do Nascimento (PSD).

CAMPANHA
Em Parauapebas, seis candidatos se inscreveram para concorrer ao cargo de prefeito, mas uma das chapas, encabeçada por Rui Hildebrando Alves Santos (Rui Vassourinha), do PRB, foi indeferida pela Justiça Eleitoral, em virtude de falhas verificadas na documentação de sua vice, Mirian de Oliveira Montelo, com direito a recorrer e trocar de vice.

Os cinco candidatos a prefeito aptos a concorrer nestas eleições são Antonio José da Silva Filho (Zezinho), do Psol; Francisco Alves de Souza (Chico das Cortinas), do PRP; José das Dores Couto (Coutinho), do PT; José Adelson Fernandes Silva (PDT) e Valmir Queiroz Mariano (PSD).

Por enquanto, a campanha dos candidatos se resume na circulação de carros de som nas ruas da cidade, banners afixados em veículos e pendurados em fachadas de casas e edifícios, distribuição ainda acanhada de santinhos e a realização de uma grande caminhada, liderada pelo candidato Valmir da Integral, e uma enorme carreata feita por José Coutinho.

Os candidatos Chico das Cortinas, Zezinho e José Adelson estão priorizando a campanha de corpo a corpo, promovendo reuniões em bairros da cidade, com o objetivo de convencer os eleitores a votar em seus nomes.

Nenhum comentário: