sábado, 4 de agosto de 2012

Detran implanta novo lacre de placa de veículo em Parauapebas

Fotos: Ronaldo Modesto

Teve início na manhã desta sexta-feira (3), em Parauapebas, a implantação do novo modelo de lacre de placas de veículos automotores. O novo lacre de placas agora consta de identificação do veículo, impossibilitando que ele seja retirado de um carro e colocado em outro.

Procurado pela reportagem do CT para falar sobre a novidade, Cleto Vitoriano Costa, vistoriador da Agência do Detran em Parauapebas, explica que os lacres anteriores não constavam de nenhuma numeração que identificasse o veículo, o que facilitava a remoção deles da placa original e colocação em outras placas.

Segundo o servidor do Detran, daqui pra frente se algum veículo for flagrado por agentes de órgãos de trânsito com lacre que não seja do veículo original o proprietário do carro, moto ou outro tipo de veículo será responsabilizado perante a Justiça, podendo pegar até dois anos de cadeia.

O sistema de novo lacre de placas teve início no final do ano passado no Estado do Pará, primeiramente em Belém, e gradativamente vem sendo adotado nas agências regionais do Detran no interior do estado.

A espera da novidade fez com que o órgão de trânsito adiasse os emplacamentos de veículos novos e de transferência em Parauapebas por dois meses, mas ontem (3) o serviço teve início no município.

Antonio José Duarte, comerciante, foi um dos primeiros proprietários de veículos a ser atendido na agência local do Detran em Parauapebas com o novo lacre de placa. Indagado sobre o novo sistema, o comerciante elogiou a iniciativa do órgão e disse reconhecer que o modelo dá mais segurança para os proprietários de veículos. (Ronaldo Modesto/Waldyr Silva)

Nenhum comentário: