quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Irregularidades eleitorais podem ser denunciadas ao sistema Disque Denúncia

A pouco mais de um mês para ocorrer as eleições municipais, e com o inicio da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão, o sistema Disque Denúncia de Marabá e Parauapebas estimula e conta com a participação da população na prática das denúncias referentes a crimes eleitorais.

Entre as irregularidades eleitorais que podem ser denunciadas, estão crimes contra a ordem pública (que agridem as normas que protegem a ordem pública, como barulho, baderna, entre outros), de corrupção, estelionato, desvio de conduta, falsificação de documento público/particular, lesão corporal e abuso de autoridade.

As informações recebidas pela central do Disque Denúncia são encaminhadas para o Tribunal Regional Eleitoral, que toma as devidas providências e repassa o resultado da denúncia para que posteriormente o denunciante possa obter uma resposta sobre sua reclamação.

Após uma ligação anônima, o atendente formula um relato com todas as informações, o denunciante recebe um código que pode ser utilizado para saber o andamento da sua reclamação ou ainda acrescentar maiores informações e imediatamente os órgãos competentes serão acionados para tomada de providências.

Em Parauapebas, o telefone do Disque Denúncia é 3346-2250 e em Marabá é 3312 3350. Não é necessário se identificar e o serviço funciona 24 horas.

Nenhum comentário: