terça-feira, 28 de agosto de 2012

Asserp goleia e Rio Branco deixa a zona da degola

No domingo (26), dois jogos encerraram a quinta rodada do campeonato municipal da primeira divisão. O Asserp goleou o Independente por 4 a 1, enquanto que o Rio Branco derrotou o Vila Romana por 2 a 1 e saiu da zona da degola.

Na primeira partida, às 17 horas, no estádio Rosenão, o Asserp do técnico Raimundo e Flávio aproveitou bem os desfalques do time do técnico Peninha, do Independente, e saiu de campo com a vitória de 4 a 1. O destaque da partida foi o atacante Elson, que marcou três gols (aos 7 PT, 31 PT e aos 48 ST). O atacante Romero também deixou sua marca em cobrança de pênalti, aos 2 minutos do segundo tempo. O único gol do Independente foi anotado pelo atacante Banha, de cabeça, aos 28 minutos do primeiro tempo.

Além do atacante Elson, destaque da partida com três gols, outro fator que chamou a atenção no confronto foi o número exagerado de cartões. Foram 13 distribuídos pelo árbitro Antônio Pires, num total de 10 amarelos e 3 vermelhos.

Com o resultado, o time do Asserp chegou a seis pontos e pulou para a sexta posição na tabela, e ainda tem chances de sonhar com a classificação.

Rio Branco 2 x 1 Vila Romana
Em jogo de muita movimentação e confusão, o Rio Branco bateu o Vila Romana pelo placar de 2 a 1, e fugiu da zona da degola, pelo menos por enquanto. Os gols do Rio Branco foram anotados pelo atacante Correia, aos 27 segundos do primeiro tempo, o gol mais rápido da história do campeonato municipal da primeira divisão. O goleiro artilheiro Roni marcou de pênalti, aos 4 minutos do segundo tempo. O Vila Romana descontou por intermédio do lateral Índio, cobrando falta, aos 48 minutos da segunda etapa.

Com a liderança do campeonato em jogo e fuga da zona do rebaixamento, o confronto tinha que ser muito disputado mesmo, com as duas equipes entrando em campo desfalcadas. O Vila Romana sem seus principais jogadores de fora de Parauapebas, como Jouberth, Aru, Maninho e Neném. Já o Rio Branco também teve desfalque na defesa, tanto que o meia Donny teve que ser deslocado para zaga.

Desfalques à parte, o jogo teve muita força e registrou uma média alta de cartões, num total de 14. Toninho, Faisal e Luciano foram expulsos pelo Vila Romana. O técnico Gago e o massagista Maranhão também foram para o chuveiro mais cedo pelo lado do Rio Branco.

A sexta rodada começa no próximo domingo (2), às 17 horas. A equipe do Rio Branco folga na rodada.

Resultados pela 5ª rodada
Dallas 2 x 1 Primavera; Grêmio 2 x 2 Crap; Independente 1 x 4 Asserp; Rio Branco 3 x 1 Vila Romana e Palmeiras 1 x 3 Grêmio.

Confrontos da 6ª rodada
Domingo (2): 17 h – Independente x Palmeiras; 19 h – Primavera x Asserp
Quinta-feira (6): 20 h – Asserp x Rio Branco
Domingo (9): 17 h – Dallas x Grêmio e 19 h – Vila Romana x Crap

Nenhum comentário: