quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Justiça realiza ‘Dia da paternidade responsável’ em Parauapebas

Waldyr Silva
Sob a coordenação da juíza Eline Vieira Salgado, titular da 4ª Vara Cível da Comarca de Parauapebas, o Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJE-PA), por meio da Corregedoria das Comarcas do Interior e apoio do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), realiza durante todo o dia do próximo sábado (4), no auditório do Fórum de Justiça “Juiz Célio Rodrigues Cal”, em Parauapebas, o evento denominado “Dia da paternidade responsável”.

O serviço de cidadania tem como objetivo resolver na Justiça, amigavelmente, situações em que o pai tenha dúvida quanto à paternidade do filho ou da filha do casal, por meio de análise de DNA, com amostras biológicas do filho(a) e do suposto pai.

Em declarações prestadas à reportagem na manhã desta quarta-feira (1º), a juíza Eline Salgado explica que o “Dia da paternidade responsável” vai atender a todas as pessoas que tenham processos de pedido de paternidade pendentes no Fórum de Justiça de Parauapebas e ainda àquelas mães voluntárias que não deram entrada em nenhum processo, mas tomaram conhecimento do evento, por meio de mídia, e chegar a tempo de pegar senha, às 8 horas do próximo sábado.

Para atender à demanda da comunidade, a magistrada assegura que vão trabalhar no evento quatro juízes de Parauapebas e um de Canaã dos Carajás, além de 31 serventuários do Fórum de Justiça “Juiz Célio Rodrigues Cal”.

Segundo Eline Salgado, em caso de o exame de paternidade, cujo resultado deve sair entre três e quatro meses, confirmar positivamente que o suposto pai é mesmo o genitor da criança, cuja mãe entrara com pedido de exame de DNA, será celebrado um acordo entre os pais, perante aos juízes, referente ao valor de pagamento de pensão e de direito a visita do filho ou da filha.

A juíza orienta que as famílias interessadas em serem beneficiadas com o “Dia da paternidade responsável” compareçam ao Fórum de Justiça de Parauapebas, localizado na Rua C, Bairro Cidade Nova, a partir das 8 horas da manhã do próximo sábado (4), acompanhadas do suposto pai e também da criança, para procedimento de coleta de sangue para realização do exame de DNA.

Um comentário:

helena cicero f.jorge disse...

gostaria de saber si meu material,foi aceito ,pr fazer o deste de dna,dia da paternidade.por favor manda me resposta pois estou ansiosa.obrigado.aquardo resposta,helena_dosalao@hotmail.com