Mais de 30 mil pessoas circulam por mês no trem de passageiros da Estrada de Ferro Carajás. Nestas férias, esse número cresceu em 30%. Para atender a demanda no período, o trem circula com 24 vagões, aumentando em pelo menos sete extras.
A orientação da Cia. Vale do Rio Doce, que administra a ferrovia, é que as passagens sejam compradas antecipadamente para garantir a viagem.
Em Parauapebas, os bilhetes ferroviários são adquiridos em dois locais: na PA-275, no box de passagem da Transbrasiliana; e na Estação Ferroviária. Em geral, a comunidade tem um canal direto de comunicação com a empresa: o 0800 285 7000.
Ainda neste ano, a CVRD promete aplicar R$ 3,04 milhões no trem de passageiros, que atende as 23 comunidades localizadas ao longo da ferrovia e adjacências.
Segundo a assessoria da empresa, a cada três meses ela faz pintura de banheiro, troca de cortina a cada 15 dias, pintura da estrutura das poltronas a cada seis meses, entre outros serviços estruturais como placas de segurança e sinalização de emergência.
Recentemente, a Companhia concluiu a montagem de um novo vagão-lanchonete, revestido de aço inox nas paredes e silicato de cálcio antichamas. Foi instalado também um sistema de iluminação antiexplosão.
O carro bagageiro e outros quatro carros também receberam reforma geral. Nove carros ferroviários da classe econômica tiveram suas poltronas restauradas. Foi instalada, ainda, uma janela de emergência na composição ferroviária.
sábado, 28 de julho de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário